Jack Bruce já revelou planos de formar um supergrupo com Jimi Hendrix
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2023
Amplamente considerado um dos maiores dos guitarristas, Jimi Hendrix morreu tragicamente cedo, ainda em seus primeiros álbuns. Seu potencial ainda era imenso e inexplorado, muitos fãs até hoje tentam imaginar todas as coisas incríveis que ele poderia ter feito se tivesse tido mais tempo.
Jimi Hendrix - Mais Novidades
Uma das coisas que Jimi Hendrix poderia ter feito era um supergrupo com Jack Bruce — baixista do Cream. Em entrevista para a Guitar World, o próprio Bruce contou que "aquilo, na verdade, passou perto de acontecer! Jimi estava doido para tocar [comigo]. Àquela altura, ele estava em busca de uma nova direção musical, e poderia facilmente ter sido aquilo. Eu estava totalmente disposto, porque eu acho que um dos problemas de Jimi era que ele não queria mais tocar com as mesmas pessoas que apunhalaram ele pelas costas, basicamente.
"Não quero falar mal de Mitch Mitchell, mas para mim ele era como um músico de jazz britânico, ele era meio relaxado. Ele tocava um monte de ritmos, mas não acredito que ele tenha exigido Jimi como teríamos exigido."
Na mesma entrevista, Jack relembrou que "eu fui o primeiro cara a levar Jimi ao palco [na Inglaterra]. Ouvimos falar dele por meio de um amigo que me contou que o viu tocar em Nova York. O Cream estava tocando, se não me engano, na St. Martin's School Of Art, e eu estava [no pub em frente] tomando uma cerveja pré-show. Aí aquele cara apareceu e disse 'Oi, eu sou Jimi Hendrix, posso dar uma canja com sua banda?' E eu respondi: 'Bem, sei lá… Vamos descobrir!'"
Essa história foi a histórica noite em que Jimi Hendrix, então anônimo, tocou com o Cream e impressionou profundamente Eric Clapton. O Slow Hand, na época chamado na Inglaterra de Deus, ficou tão impressionado com o que viu (e ouviu) que largou a guitarra e foi para o camarim acender um cigarro com mãos trêmulas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Tony Iommi tinha dúvidas quanto à participação do Black Sabbath no "Back to the Beginning"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"

O disco de Jimi Hendrix que deixou Robert Smith "ensurdecido" aos 11 anos de idade
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O rockstar que descobriu os Beatles, Rolling Stones e Jimi Hendrix: "Ninguém conhecia eles!"
O que Lou Reed achava que impediu Jimi Hendrix de chegar ainda mais longe
O que Jimi Hendrix tocou exatamente antes de destruir a própria guitarra em 1967
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
A música do Cream que fez Jimi Hendrix dizer que gostaria de ter escrito algo assim
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock


