Jack Bruce já revelou planos de formar um supergrupo com Jimi Hendrix
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2023
Amplamente considerado um dos maiores dos guitarristas, Jimi Hendrix morreu tragicamente cedo, ainda em seus primeiros álbuns. Seu potencial ainda era imenso e inexplorado, muitos fãs até hoje tentam imaginar todas as coisas incríveis que ele poderia ter feito se tivesse tido mais tempo.
Uma das coisas que Jimi Hendrix poderia ter feito era um supergrupo com Jack Bruce — baixista do Cream. Em entrevista para a Guitar World, o próprio Bruce contou que "aquilo, na verdade, passou perto de acontecer! Jimi estava doido para tocar [comigo]. Àquela altura, ele estava em busca de uma nova direção musical, e poderia facilmente ter sido aquilo. Eu estava totalmente disposto, porque eu acho que um dos problemas de Jimi era que ele não queria mais tocar com as mesmas pessoas que apunhalaram ele pelas costas, basicamente.
"Não quero falar mal de Mitch Mitchell, mas para mim ele era como um músico de jazz britânico, ele era meio relaxado. Ele tocava um monte de ritmos, mas não acredito que ele tenha exigido Jimi como teríamos exigido."
Na mesma entrevista, Jack relembrou que "eu fui o primeiro cara a levar Jimi ao palco [na Inglaterra]. Ouvimos falar dele por meio de um amigo que me contou que o viu tocar em Nova York. O Cream estava tocando, se não me engano, na St. Martin's School Of Art, e eu estava [no pub em frente] tomando uma cerveja pré-show. Aí aquele cara apareceu e disse 'Oi, eu sou Jimi Hendrix, posso dar uma canja com sua banda?' E eu respondi: 'Bem, sei lá… Vamos descobrir!'"
Essa história foi a histórica noite em que Jimi Hendrix, então anônimo, tocou com o Cream e impressionou profundamente Eric Clapton. O Slow Hand, na época chamado na Inglaterra de Deus, ficou tão impressionado com o que viu (e ouviu) que largou a guitarra e foi para o camarim acender um cigarro com mãos trêmulas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps