Lol Tolhurst, co-fundador do The Cure, relembra seu show favorito com a banda
Por André Garcia
Postado em 03 de março de 2023
Quando se fala em The Cure, é automático lembrar de seu vocalista — cujo visual inspirou personagens icônicos nos anos 90, como Edward Mãos de Tesoura e Sandman. No entanto, muitos se esquecem de seu baterista original Lol Tolhurst, que além de co-fundador, atravessou muitos altos e baixos e metamorfoses até sua demissão, em 1989.
Cure - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em recente participação no podcast Chatabix, Lol falou sobre seus dias de The Cure. Entre outras coisas, ele revelou qual foi a melhor turnê que ele fez com a banda.
"A melhor turnê que já fizemos para mim foi a do 'Kiss Me' ['Kiss Me, Kiss Me' em 1987]. Tínhamos uma cortina kabuki na frente do palco, quando as pessoas entravam, viam apenas uma cortina. Não dava para ver o palco, os instrumentos… ninguém. Toda noite, subíamos ao palco, ficávamos atrás da cortina e começávamos a tocar a primeira música. Quando o Robert ia até o microfone e começava a cantar, a cortina caía. Aí a plateia pirava, era completamente insano. Aquilo foi a melhor coisa que já fizemos."
Ele apontou também qual foi seu preferido entre os incontáveis shows que já fez com a banda.
"Eu amei tocar em um show em 1985, com o Culture Club, Depeche Mode e a última apresentação do The Clash, em Atenas, no antigo Estádio Olímpico. Aquilo foi uma loucura! Tivemos que fugir em um caminhão, porque rolou um caos no meio do show. Também gostei de alguns dos shows que fizemos na América do Sul pelo mesmo motivo. [Não] queremos que ninguém se machuque, mas é ótimo quando há 100.000 pessoas enlouquecendo, sabe?"
Atualmente, Lol Tolhurst promove o lançamento de seu livro, Gothic: A History, com lançamento previsto para 26 de setembro de 2023. No site de sua editora, a Hachette Books, a obra é descrita como uma autobiografia histórica cativante e envolvente do gênero musical e cultura gótica, explorando os gigantes criativos como The Cure, Siouxsie and the Banshees, Bauhaus, Joy Division, e muitas outras grandes bandas que ofereceram um refúgio para os excluídos dos anos 80 até os dias atuais. Escrito por Lol Tolhurst, co-fundador do The Cure, oferece uma fascinante imersão nos protagonistas do movimento gótico, com histórias e anedotas das memórias pessoais de Tolhurst, bem como dos músicos, magos e artistas que fizeram tudo acontecer - as pessoas, lugares e eventos que tornaram o gótico um movimento inevitável e duradouro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones

Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Como Pink Floyd entrou nas influências que mudaram o som do The Cure, segundo Robert Smith
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"


