Tony Iommi fez brincadeira imbecil com Bill Ward e tomou esporro da mãe do baterista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de abril de 2023
Os membros da formação original do Black Sabbath gravaram alguns dos maiores clássicos do estilo musical conhecido como heavy metal. Além do talento artístico, Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward eram profissionais em artes menos nobres, como o consumo de álcool e outras substâncias.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em uma dessas festinhas proibidas para menores, Tony Iommi quase mandou Bill Ward para a vala. Tudo aconteceu durante o processo de mixagem de "Heaven And Hell", nono disco do Sabbath, lançado em abril de 1980. O guitarrista costumava atear fogo no seu baterista, o que quase acabou em tragédia.
"Eu derrubei álcool nele. Normalmente queimava, mas desta vez encharcou as roupas dele, então, quando acendi, ele explodiu como uma bomba. Ele estava rolando no chão, gritando e gritando. Achei que era parte da piada, então derramei mais coisas sobre ele. Martin [Birch, produtor] não podia acreditar. Tivemos que chamar uma ambulância para Bill. Ele teve queimaduras de terceiro grau. Eu me senti péssimo", relembrou Iommi, em matéria publicada pela Metal Hammer.
A brincadeira de Iommi, obviamente, não agradou os familiares de Bill Ward, como o guitarrista afirmou quando concedeu entrevista à Guitar World.
"No dia seguinte, sua mãe me telefonou e disse: ‘Seu filho da puta excêntrico. Já é hora de você crescer. Nosso Bill vai ter que amputar a perna’. Ela exagerou um pouco. Coisas assim eram uma ocorrência regular com Bill", pontuou Iommi.
Bill Ward não teve que amputar a sua perna, mas tempos depois, o baterista saiu do Black Sabbath. Aparentemente, não faltaram motivos para a separação…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps