Professor explica curioso erro gramatical no título do maior sucesso de James Brown
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de abril de 2023
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O músico americano James Brown é famoso por hits como "Get Up Sex Machine" e "The Boss", mas seu maior hit – "I Got You (I Feel Good)" – apresenta um curioso erro de gramática no título.

Quem explica é o professor de inglês Diogo Balzanello, dono do curso Speak English, em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato. No vídeo, ele deixa claro que não existe necessariamente "certo" e "errado" e que a licença poética pode ser aplicada, mas se observarmos a normal culta existe sim um erro.
"Nesse caso, é um funk rock clássico que todo mundo canta. Aparentemente, não parece que está errado, mas o que acontece? O título tem ‘good’ e isso é incorreto gramaticalmente, por que o ‘good’ é adjetivo. Os adjetivos definem substantivos. Ou seja, ele qualifica o sujeito. No caso, o título tem ‘feel’, que é um verbo. Adjetivo não qualifica verbo. A tradução seria ‘eu me sinto bem’. Então, o que caracteriza o verbo é advérbio. O certo seria ‘well’. Ou seja, ‘I feel well’. Ficaria estranho cantar assim, né? [risos]. Mas ele optou por ‘good’. Sempre lembrem que o que define o verbo é advérbio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal

O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


