Disseram que o solo do Kirk Hammett estragou a música nova. O que ele pensa a respeito?
Por Bruce William
Postado em 11 de abril de 2023
Saiu no Ultimate-Guitar.com: Kirk Hammett, do Metallica, falou sobre as reações negativas de alguns fãs ao seu solo em "Lux Æterna", admitindo que alguns de seus "amigos da rua" provavelmente fariam um solo melhor, mas observou que não está particularmente chateado com isso, já que ele prefere tocar de acordo com o que a música precisa.
Com críticas mistas, o primeiro single do "72 Seasons" teve, de um lado, quem se empolgasse com o que definiram como sendo "uma mistura do som e influências lá do início da carreira do Motorhead e do Metallica", com outros chegando ao ponto de dizer que soa como "música de velho", principalmente por causa do "solo preguiçoso de guitarra" feito por Kirk, o que gerou uma série de vídeos sobre o tema - houve até quem ousasse fazer um solo "digno da música", refazendo o trabalho de Kirk, como o youtuber Bradley Hall (vídeo abaixo).
Kirk riu dos haters e admitiu que o solo não é um dos destaques de sua carreira como músico. "Sim, meus amigos que moram na rua de baixo provavelmente poderiam fazer um solo melhor, mas qual é o ponto? Para mim, o ideal é tocar para a música e tocar no momento certo".
A verdade é que Kirk deixou claro que não está nem aí com as críticas: "Eu fiquei rindo o tempo todo. Eu poderia montar seis ou sete arpejos de três oitavas em notas de 16 avos, praticar até ficar legal e dizer, 'Ei, olha o que eu posso fazer!' mas onde eu vou enfiar isso? Isso não funcionaria em nenhuma música do Metallica!" diz, explicando em seguida que estas coisas de encher de notas faz com que o solo fique parecendo um exercício para tocar. "Não quero ouvir a porra de um exercício de aquecimento no solo toda vez que ouvir uma música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps