Baixista do Napalm Death diz que é esquerdista e que ama as pessoas pelo que elas são
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de abril de 2023
Shane Embury, baixista da banda Napalm Death, concedeu entrevista à Metal Hammer e falou, entre outros assuntos, sobre temas que são abordados nas letras da banda.
"O que Nick [Bullen, vocalista/baixista original do Napalm Death] estava fazendo liricamente era bem típico dos anos 80 e seguia o mesmo tipo de caminho de bandas como Discharge ou Crass.
Na verdade, Barney [Greenway, vocalista da banda] veio de um passado muito semelhante ao meu, mas quando ele entrou no Napalm [em 1989], ele realmente queria manter uma postura lírica semelhante - muito franca, mas de uma forma humanista. Seu ângulo é sobre coisas que deveriam importar para todos, mas tudo está ligado ao que Napalm sempre gritou: liberdade, igualdade e aquela pessoa nas sombras que passou a vida inteira sendo ignorada", disse Shane, que também falou sobre o seu posicionamento político.
"Quando criança, meus pais batalharam e as famílias de meus amigos lutaram, então eu sempre me inclinei para a esquerda. Mas certas coisas pareciam senso comum, na verdade. Mesmo vindo de uma aldeia que não era muito mestiça, eu não entendia a atitude das pessoas. Eu gostava das pessoas por quem elas eram, não pela cor de sua pele ou preferência sexual", finalizou.
O Napalm Death é uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil, que vai acontecer em São Paulo no último final de semana de abril. Leia mais informações sobre o evento na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps