Baixista do Napalm Death diz que é esquerdista e que ama as pessoas pelo que elas são
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de abril de 2023
Shane Embury, baixista da banda Napalm Death, concedeu entrevista à Metal Hammer e falou, entre outros assuntos, sobre temas que são abordados nas letras da banda.
"O que Nick [Bullen, vocalista/baixista original do Napalm Death] estava fazendo liricamente era bem típico dos anos 80 e seguia o mesmo tipo de caminho de bandas como Discharge ou Crass.
Na verdade, Barney [Greenway, vocalista da banda] veio de um passado muito semelhante ao meu, mas quando ele entrou no Napalm [em 1989], ele realmente queria manter uma postura lírica semelhante - muito franca, mas de uma forma humanista. Seu ângulo é sobre coisas que deveriam importar para todos, mas tudo está ligado ao que Napalm sempre gritou: liberdade, igualdade e aquela pessoa nas sombras que passou a vida inteira sendo ignorada", disse Shane, que também falou sobre o seu posicionamento político.
"Quando criança, meus pais batalharam e as famílias de meus amigos lutaram, então eu sempre me inclinei para a esquerda. Mas certas coisas pareciam senso comum, na verdade. Mesmo vindo de uma aldeia que não era muito mestiça, eu não entendia a atitude das pessoas. Eu gostava das pessoas por quem elas eram, não pela cor de sua pele ou preferência sexual", finalizou.
O Napalm Death é uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil, que vai acontecer em São Paulo no último final de semana de abril. Leia mais informações sobre o evento na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"

Summer Breeze Brasil anuncia line-up incrível com 35 bandas e várias atrações
Napalm Death começa a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death


