Baixista do Napalm Death diz que é esquerdista e que ama as pessoas pelo que elas são
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de abril de 2023
Shane Embury, baixista da banda Napalm Death, concedeu entrevista à Metal Hammer e falou, entre outros assuntos, sobre temas que são abordados nas letras da banda.
"O que Nick [Bullen, vocalista/baixista original do Napalm Death] estava fazendo liricamente era bem típico dos anos 80 e seguia o mesmo tipo de caminho de bandas como Discharge ou Crass.
Na verdade, Barney [Greenway, vocalista da banda] veio de um passado muito semelhante ao meu, mas quando ele entrou no Napalm [em 1989], ele realmente queria manter uma postura lírica semelhante - muito franca, mas de uma forma humanista. Seu ângulo é sobre coisas que deveriam importar para todos, mas tudo está ligado ao que Napalm sempre gritou: liberdade, igualdade e aquela pessoa nas sombras que passou a vida inteira sendo ignorada", disse Shane, que também falou sobre o seu posicionamento político.
"Quando criança, meus pais batalharam e as famílias de meus amigos lutaram, então eu sempre me inclinei para a esquerda. Mas certas coisas pareciam senso comum, na verdade. Mesmo vindo de uma aldeia que não era muito mestiça, eu não entendia a atitude das pessoas. Eu gostava das pessoas por quem elas eram, não pela cor de sua pele ou preferência sexual", finalizou.
O Napalm Death é uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil, que vai acontecer em São Paulo no último final de semana de abril. Leia mais informações sobre o evento na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons

Summer Breeze Brasil anuncia line-up incrível com 35 bandas e várias atrações
Napalm Death começa a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death


