Andreas Kisser diz que finalmente achou um parceiro que toca como Max Cavalera
Por Bruce William
Postado em 02 de abril de 2023
Em entrevista ao Tenho Mais Discos Que Amigos, conduzida por Rafael Teixeira, Andreas Kisser falou sobre o De La Tierra, que está lançando seu terceiro álbum, "III". Durante a conversa, Andreas conta que o grupo nasceu de uma vontade de dois músicos, o Alex e o Andrés que já eram amigos, de fazer um som mais pesado. "Muita gente chama de 'super grupo' por causa da nossas histórias, mas não tem nada de 'supergrupo'. A gente começou do zero", explica.
Além de Andreas Kisser na guitarra, o De La Tierra conta atualmente com Alex González (Maná) na bateria, Harold Hopkins (Puya) no baixo e Andrés Giménez (A.N.I.M.A.L.) no vocal e guitarra, com quem Andreas diz ter criado uma química absurda: O Alex é um baterista fenomenal, muito preciso, elegante, tem arranjos bem pensados que trabalham pra música. Além de mostrar técnica onde é preciso. Ele trabalha pra composição, e isso ajuda demais nas guitarras, por exemplo. Desde que o Max [Cavalera] saiu do Sepultura que eu não tinha um parceiro de banda tocando outra guitarra como o Andrés, e isso faz uma diferença brutal".
Andreas ainda complementa: "O processo que eu tinha com o Max começou em 1987 e se desenvolveu até o Roots [de 1996], até que a gente parecia um guitarrista só. E pra você ter outro guitarrista não é tão simples. E com o Andrés a gente achou essa sintonia, já conhecíamos os trabalhos um do outro, então a gente sabe onde estão os defeitos e virtudes de cada um".
Confira no link a seguir a entrevista completa de Andreas Kisser ao Tenho Mais Discos Que Amigos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps