Sammy Hagar acredita que Van Halen poderia ser headliner de grandes festivais até hoje
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de maio de 2023
O músico Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, concedeu entrevista ao jornal estadunidense USA Today. O veterano cantor e compositor falou sobre a sua relação com o falecido Eddie Van Halen, que ficou estremecida após o fim da sua relação profissional com o grupo liderado pelo citado guitarrista.
Segundo Sammy, seu divórcio e os problemas de Eddie com álcool e outras drogas transformaram a relação entre eles.
"Eu o aprecio mais do que nunca. O que aconteceu conosco no final foi uma pena. É o que acontece quando álcool e drogas estão envolvidos e estou me divorciando. É uma vergonha", declarou Sammy.
O vocalista também afirmou que se o Van Halen ainda estivesse em atividade, poderia ser headliner de grandes festivais de rock and roll e heavy metal.
"Se o Van Halen ainda estivesse junto hoje, seríamos a atração principal de cada um desses festivais em todo o mundo."
Sammy voltou a elogiar Eddie, com quem trabalhou por cerca de uma década, entre os anos 1980 e 1990.
"Sinto falta de sua criatividade única. Ele tocava alguma coisa e eu dizia ‘de onde diabos isso veio?’. Ele era muito fora do comum, tão original, que a criatividade sempre me animava", concluiu.
Enquanto foi integrante do Van Halen, Sammy Hagar gravou grandes sucessos do quarteto, como "Dreams", "Why Can't This Be Love", "Love Walks In", "When It's Love", "Poundcake", "Right Now" e "Can't Stop Lovin' You".
Eddie Van Halen é um dos maiores guitarristas de todos e é um dos membros fundadores da banda que leva seu sobrenome. O gênio da guitarra faleceu em outubro de 2020, aos 65 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps