A semelhança com os Beatles que ajudou na carreira do Judas Priest, segundo Rob Halford
Por Emanuel Seagal
Postado em 14 de maio de 2023
Os Beatles influenciaram gerações de fãs e músicos, e Rob Halford, o icônico vocalista do Judas Priest, é um deles. Ele descobriu o grupo britânico por volta dos 13 anos, quando a música começou a ter um grande impacto em sua vida. Em uma entrevista realizada por Rich Hobson, da revista Metal Hammer, ele analisou uma semelhança do grupo de Liverpool com sua banda.
"Desde quando os Beatles vestiam ternos e tinham 'aqueles' cortes de cabelo, a identidade era algo importante para a música. Olhe para os metalheads — jeans e couro, todo mundo sabe que você é um metalhead. Para o Judas Priest isso foi um esforço consciente de nossa parte, pois nos sentíamos pesados e soávamos pesados, mas nosso visual não refletia isso. Encontrei uma imagem outro dia em que Ian Hill (baixo) está todo de branco, Ken Downing (guitarra) parece um mosqueteiro, eu estou com uma jaqueta de couro e Glenn Tipton (guitarra) está vestindo algo que parece que ele arrancou as cortinas da casa. O ponto de mudança foi após o 'Stained Class' (1978), o esforço consciente que fizemos ajudou a identificar como era o visual do metal", explicou.
Se os Beatles podem soar como uma influência óbvia na carreira do Halford, em outro ponto da entrevista ele relembrou uma influência menos conhecida, que ocorreu em um breve período de sua vida. "Trabalhei no teatro Wolverhampton Grand por pouco tempo, mas aprendi muito. Trabalhei em todas aquelas incríveis produções, de todos os tipos — comédia, variedade, teatro, balé. Eu era como uma esponja, absorvendo tudo e ouso dizer que teve um papel no que fiz como músico", contou.
O Judas Priest atualmente está trabalhando em um novo disco, que deve ser lançado em 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps