Como a versão acústica de "Blackened" foi pontapé inicial para novo disco do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de maio de 2023
O Metallica lançou seu disco de estúdio mais recente, intitulado "72 Seasons", dia 14 de abril. O aguardado trabalho foi tema de entrevista que o baixista Robert Trujillo e o baterista Lars Ulrich concederam à Metal Hammer.
Segundo Trujillo, o pontapé inicial para o início das gravações de "72 Seasons" foi a versão acústica de "Blackened", lançada em maio de 2020.
"Aquilo foi realmente o começo de algo. Isso nos forçou a ligar nossos home studios e colocar a máquina em funcionamento. Depois disso, foi como ‘Queremos fazer outra versão acústica?’.' E todos nós dissemos: ‘Não cara, todo mundo está fazendo covers acústicos de suas músicas, vamos escrever algumas coisas originais. Vamos fazer isso’", afirmou Robert Trujillo.
"Acredito que o desafio que nos foi apresentado ajudou a acender essa chama criativa e a criar essa fome e desejo de criar", complementou o baixista.
Lars Ulrich também falou sobre o processo de composição de "72 Seasons" e deixou claro que o grupo não usou nenhuma "fórmula mágica".
"Eu gostaria de poder romantizar isso e dizer a você que estamos sentados e há um destino, mas é basicamente apenas trabalho. Você escreve uma música, depois escreve outra e, eventualmente, você tem um álbum", pontuou o baterista.
"72 Seasons" é o sucessor de "Hardwired…To Self-Destruct" (2016). Leia mais sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps