Geezer Butler ficou surpreso com sucesso que Ozzy alcançou no início da carreira solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de junho de 2023
A formação original do Black Sabbath, composta por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (baixo), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward) permaneceu unida por cerca de uma década e gravou alguns dos principais trabalhos da história do heavy metal. O time foi desfeito no final dos anos 1970, quando o vocalista do grupo foi demitido por conta de seus problemas com álcool e drogas.
Black Sabbath - Mais Novidades
Após ser demitido do Black Sabbath, Ozzy Osbourne montou sua própria banda para tentar reerguer sua carreira. O Madman recrutou ótimos músicos e gravou dois discos que se tornaram clássicos do metal: "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman", lançados respectivamente em 1980 e 1981.
O sucesso alcançado por Ozzy no início de sua carreira surpreendeu Geezer Butler, como pode ser conferido em recente aparição do baixista no programa de rádio "Torg & Elliott", transmitido pela QFM96. Ao ser questionado se o êxito de seu velho companheiro havia o surpreendido na época, Butler confirmou.
"Sim, porque estávamos todos em diferentes estágios de dependência de drogas e álcool, mas acho que Ozzy provavelmente era o pior de nós quatro. E ele se recompôs muito rápido, e era disso que ele precisava. Porque não éramos bons para ele, porque estávamos no mesmo estado que ele, então, não podíamos ajudá-lo. Uma vez que ele ficou com Sharon [agora esposa e empresária de Ozzy], ela se juntou, e o resto é história", declarou Butler, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
Ozzy Osbourne continua tocando a sua carreira solo até hoje. O trabalho mais recente do Madman é "Patient Number 9", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps