Ozzy Osbourne: com Diary Of A Madman o Madman voava alto novamente
Resenha - Diary Of A Madman - Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ozzy Osbourne é um dos maiores personagens da historia do Rock e do Metal. Toda a admiração pelo Madman se dá pelo seu carisma, mas, sobretudo, pela carreira que construiu ao longo dos anos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Após lançar uma infinidade de clássicos como vocalista da maior banda de Heavy Metal da historia (por acaso, a banda em questão é o BLACK SABBATH), sua carreira parecia não ter saída, mas depois de uma grande reviravolta, Ozzy montou uma banda muito talentosa, e apresentou ao mundo seu primeiro disco, "Blizzard Of Ozz", no ano de 1980. O debut de sua banda foi um sucesso,e tudo levava a crer que os lançamento seguintes seriam tão bem sucedidos quanto o primeiro.
Já no final de 1981, então, a banda de Ozzy lança "Diary Of A Madman", que não só é um grande disco, como acabou se tornando um dos maiores álbuns da historia do Heavy Metal.
Logo de início, a icônica intro de "Over The Mountain" mostrava que a banda não estava para brincadeira. Aliás, o baterista Lee Kerslake e o baixista Bob Daisley gravaram o álbum, mas na hora dos créditos, foram substituídos por Tommy Aldridge e Rudy Sarzo, respectivamente. Deixando a crocodilagem de lado, a primeira faixa do disco se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Ozzy, com destaque para seu forte refrão, e para o trabalho sensacional de Randy Rhoads nas guitarras.
Na sequência, a ótima "Flying High Again", com seu clima hard rock, mantém o pique lá em cima. Mais uma vez, Randy Rhoads dá um show, principalmente no solo. A quase balada "You Can´t Kill Rock And Roll" é um dos momentos mais calmos do disco, e precede "Believer", uma música pesada, tensa, e que poderia facilmente figurar em um filme de suspense dos anos oitenta.
A segunda parte do disco também é iniciada com uma entrada de bateria marcante, seguida por um hard competente, que faz de "Little Dolls" outro momento agradável. A outra baladinha do disco, "Tonight", é um dos momentos mais bonitos da carreira de Ozzy. A penúltima música, "S.A.T.O." (que apesar do nome, não fala de nenhuma ex participante de reality show) começa com uma atmosfera ao mesmo tempo bela e assustadora, se mostra um Heavy poderoso, e abre as portas para uma dos melhores encerramentos de álbum em toda a historia da música, a faixa título.
"Diary Of A Madman" resume bem o título do álbum. Uma música extremamente perturbadora, que mistura doses de melancolia, desespero e angústia. O mais incrível é que tudo isso junto resultou em uma música muito bela. Os primeiros acordes realmente fazem o ouvinte se sentir em um hospício, e seu riff seguinte é uma das coisas mais pesadas já compostas. A letra, obviamente, não é das mais leves. O refrão dá a falsa sensação de esperança, que vai por água abaixo já na segunda estrofe. A última parte da música, que se inicia após o primeiro solo, figura entre os maiores momentos da carreira de Ozzy, culminando em outro solo furioso, e por fim, em uma espécie de coral do desespero, para encerrar o disco de maneira épica.
Infelizmente, o disco é o último registo de Randy Rhoads, que faleceria pouco após o lançamento, em um trágico acidente de avião. A banda de Ozzy passaria por inúmeras mudanças na formação, lançaria outros grandes trabalhos, mas nenhum jamais chegará perto do seu diário de um homem louco, que serviu como a confirmação de que ele estava preparado para voar alto novamente!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"


