Jack White comenta por que fantasmas são tão recorrentes em suas letras
Por André Garcia
Postado em 21 de julho de 2023
Além de ruivas, uma outra coisa que vivia aparecendo nas letras do White Stripes era fantasma. Jack White explicou como sua dificuldade para desapegar das pessoas contribuiu para isso.
White Stripes - Mais Novidades
Como letrista, Jack possui um imaginário vívido que faz de suas letras um verdadeiro whiteverso. Para os fãs que embarcam na aventura de explorar esse universo, parece sempre haver algo de novo para descobrir. Como, por exemplo, a frequência com que ele aborda a figura do fantasma.
Jack White sobre como seu apego produz fantasmas
"Eu acho que sou um daqueles caras que têm dificuldade em desapegar das pessoas", disse ele, segundo a Far Out Magazine. "Eu invejo quem consegue dizer 'Fulano é um idiota, esquece ele'. Meu problema é que não consigo esquecer. Eu digo 'Fulano é um idiota, esquece ele', e depois fico pensando na pessoa o tempo todo. Isso é algo que sempre tentei entender. O que devo fazer a respeito disso? Essas pessoas são fantasmas. Elas simplesmente ficam por aí."
"Mas eu gosto desses fantasmas", acrescentou, "porque eles me impulsionam a escrever sobre eles e tentar concluir se devo me importar ou não. É meio difícil fazer um fantasma ir embora. Eu não sei se realmente acredito em fantasmas, mas sempre fico fascinado por pessoas que dizem: 'Tem esse fantasma que vive na minha casa. Como não posso fazer nada, lido com isso da melhor maneira possível. Deve ser engraçado tomar café da manhã ao lado desse fantasma, ser realmente obrigado a conviver com seus demônios, em vez de ignorá-los."
"Talvez [esses fantasmas] sejam todos eu. Ou talvez sejam todos esse personagem [a ruiva] das músicas. Novamente, isso se resume às escolhas que as pessoas têm que fazer. Quando você acorda de manhã, que tipo de pessoa você vai mostrar para o mundo? Você tem a escolha de satisfazer suas próprias necessidades, ou ser educado e satisfazer as necessidades dos outros, ou encontrar um equilíbrio entre os dois", ponderou.
Vinil de Iggy Pop encontrado no lixo mudou a vida de Jack White
Ao relembrar seus tempos de garoto em Detroit, Jack White contou como um vinil de Iggy Pop encontrado no lixo mudou sua vida.
"Em Detroit, tinha pelos becos aquelas caçambas de lixo gigantescas", relembrou no podcast Questlove Supreme. "Eles queriam acabar com o problema de ratos em Detroit, então trocaram as latas de lixo pelas caçambas. Uma das coisas que eu mais curtia fazer era, no caminho de volta da escola, passar por aqueles becos para dar uma olhada no topo de cada caçamba para ver o que tinha lá. Eu achei o primeiro álbum do The Stooges numa caçamba, e aquilo realmente mudou minha vida. Eu gravei 'I Wanna Be Your Dog' em quatro canais por causa daquilo, o que me levou de vez ao punk rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps