A banda que abriu mão de algo sério para criar a música que traduz o espírito brasileiro
Por Bruce William
Postado em 19 de julho de 2023
Neste corte da participação de Ivan Busic no Ibagenscast, apresentado por Manoel Santos, o baterista Ivan Busic conta como surgiu a clássica "Futebol, Mulher e Rock n' Roll", lançada pelo Dr. Sin em seu álbum de 1997, "Insinity".
Dr Sin - Mais Novidades
Ivan conta que a música não fazia parte do disco inicialmente, mas ao encontrar Silvio Luiz, famoso narrador esportivo, na gravadora, eles decidiram que ele participaria da faixa. "A gente saiu da gravadora, veio para minha casa e fizemos a música naquele dia. Já que é Sílvio Luiz tem que falar de futebol, vamos fazer uma música 'festa total' em português", contou.
O baterista prossegue: "A gente fez a música e apresentou para ele, que falou: 'é o seguinte eu não vou cantar não, mas eu vou colocar todas as minhas frases emblemáticas'. E como é uma música de festa, é uma música que a gente fez imaginando se a gente estivesse numa arquibancada de estádio, é uma música para zoeira mesmo, festa e falando de três coisas, conforme a gente pensou: o que a gente ama? A gente ama mulher, a gente ama futebol, a gente ama rock, e fizemos de coração aberto. Uma letra que é bem inteligente, uma espécie de um trocadilho aqui e ali e todo mundo se diverte. As bandas cover adoram tocar essa música, virou febre, obviamente", diz, destacando ainda que a música é um código fácil de entender, com uma letra em português direta e básica que proporciona diversão e alegria. Ela se tornou uma febre e é muito apreciada em shows, sendo uma música de festa que agrada a todos.
Manoel pergunta então se eles têm planos de fazer mais músicas em português com o Dr. Sin e Ivan responde: "Não, atualmente não. Mas não é uma coisa que a gente vai dizer não, pois a gente ama cantar em português também, muitas bandas em português a gente ama, eu amo Raul Seixas e Rita Lee até Secos & Molhados, então a gente tem muita influência disso. Mas o molde do Dr. Sin vai continuar, ainda mais agora que está tudo muito mais globalizado do que nunca. Não tem problema nenhum você cantar em inglês é quase como se você estivesse tocando em português hoje em dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"



Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Rock nacional: 10 solos de guitarra essenciais


