A cena que Nasi se envergonha quando bebeu após cirurgia bariátrica e fez show do Ira!
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de julho de 2023
A cirurgia bariátrica é muito recorrente em pessoas que desejam perder peso e consiste em uma espécie de "redução do estômago". O vocalista Nasi, do Ira!, passou por esse procedimento e explicou, em entrevista ao Inteligência Ltda., como isso afetou sua vida.
Ira! - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre qual seria seu pior momento da carreira, Nasi disse que foi quando resolveu beber após a cirurgia. Ele explicou que essa intervenção faz com que o álcool seja absorvido mais rápido e por isso acabou se alterando muito.
"Após a cirurgia bariátrica, percebi que a absorção das bebidas acontecia de forma mais rápida, o que é um fato conhecido clinicamente. Foi a primeira vez que fiz dois shows seguidos com o Ira! após o procedimento, e no primeiro show decidi não beber muito antes, apenas durante e depois do show."
"Fui para um show no antigo Casebre, onde sentei no chão e não conseguia cantar. Eu bebi muito. Foi difícil, eu não consegui cantar e fui embora."
"Quando retornei para casa, no meio da madrugada, recebi ligações de várias pessoas, incluindo meu irmão, querendo saber o que tinha acontecido. Foi constrangedor, pois todos sabiam do incidente. As pessoas ficaram com vergonha de me perguntar diretamente sobre o assunto."
"Foi um momento difícil para mim. No entanto, fiz questão de lidar com a situação de frente. Inclusive, fiz uma brincadeira dizendo que anos depois lancei uma cerveja com minha foto e um escorpião, em referência ao ocorrido. Claro que não foi uma picada de escorpião, mas isso se tornou algo folclórico. É melhor rir da situação."
"Houve todo um processo de reparação. Devolvemos o dinheiro para as pessoas que tinham comprado ingressos para o show cancelado ou realocamos para outras apresentações. Alguns fãs optaram por assistir shows de outros artistas, como Skank, Marcelo Nova, entre outros."
"Foi um período difícil na minha vida, mas também houve uma mudança. Chegar a esse estágio na carreira, naquela época, poderia ter acabado com a minha carreira. Imagine, nunca mais contratariam o Ira! se eu chegasse a esse ponto. Foi uma situação que os produtores comentavam entre si", disse.
Os problemas de Nasi com entorpecentes
Em outra entrevista, Nasi se recordou de outros problemas que teve com entorpecentes. "Eu passei muitos anos antes de procurar ajuda e poderia ter morrido. Seja por overdose ou por lidar com a marginalidade. Cheguei a brigar com traficante. Coisas que não são recomendadas. Tinha um cara que era traficante e viciou toda a MTV! Ele dizia sempre que ia trazer o melhor produto e nem me deixava pagar às vezes. Depois, minha vida pessoal e profissional começou a desmoronar. Ele começou a me humilhar. Ele era barra pesada."
"Conheci tudo de uma vez. Heroína, anfetamina e cocaína. Eu não tinha muito dinheiro no começo. Com o sucesso do Ira, obtive meios de poder consumir mais. Em 1984, sofri um acidente de carro e isso me deu uma desintoxicada. Por vontade própria, nessa época parei de cheirar cocaína. Continuei fumando muita maconha.
Recaí na cocaína em 1991. Aí foi uma avalanche. Durante 7 anos, cheirei todos os dias. Para parar com as drogas, você precisa iniciar com um desejo profundo disso. Não dá para procurar tratamento só por causa dos outros, porque o pai, mulher ou empresário pediu. Tem que ter aquele momento de convencimento pessoal. Uma vontade firme e própria. Senão você vai iniciar o tratamento e sai depois de 1 mês", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A piada de Humberto Gessinger sobre Porto Alegre que muitos acharam bairrista
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Iron Maiden anuncia shows na América do Norte e fãs brasileiros se empolgam
O que Metallica aprendeu sobre compor com Soundgarden, segundo James Hetfield
Ira!: as perigosas situações que Nasi enfrentou no mundo das drogas
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
Edgard Scandurra, do Ira!, explica atual sumiço do rock nas rádios brasileiras


