Ira!: as perigosas situações que Nasi enfrentou no mundo das drogas
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de fevereiro de 2022
O vocalista Nasi fez carreira na banda paulista Ira!, grupo com quem gravou álbuns importantes do rock nacional, como "Vivendo e Não Aprendendo" (1986) e "Isso É Amor" (1999). Em entrevista para o canal de YouTube do UOL, o músico refletiu sobre o lado negro de todo o sucesso, que veio na forma do consumo e abuso de drogas.
Segundo Nasi, o mundo das drogas o levou para um caminho perigoso, que envolveu desde overdose até relação com traficantes. "Eu passei muitos anos antes de procurar ajuda e poderia ter morrido. Seja por overdose ou por lidar com a marginalidade. Cheguei a brigar com traficante. Coisas que não são recomendadas. Tinha um cara que era traficante e viciou toda a MTV! Ele dizia sempre que ia trazer o melhor produto e nem me deixava pagar às vezes. Depois, minha vida pessoal e profissional começou a desmoronar. Ele começou a me humilhar. Ele era barra pesada", disse.
Em outro trecho, Nasi disse que chegou a utilizar vários tipos de substâncias ilícitas e explicou que, em sua visão, para alguém parar com as drogas, é preciso que esse desejo parta de dentro e não venha sob a forma de uma pressão social.
"Conheci tudo de uma vez. Heroína, anfetamina e cocaína. Eu não tinha muito dinheiro no começo. Com o sucesso do Ira, obtive meios de poder consumir mais. Em 1984, sofri um acidente de carro e isso me deu uma desintoxicada. Por vontade própria, nessa época parei de cheirar cocaína. Continuei fumando muita maconha. Recaí na cocaína em 1991. Aí foi uma avalanche. Durante 7 anos, cheirei todos os dias. Para parar com as drogas, você precisa iniciar com um desejo profundo disso. Não dá para procurar tratamento só por causa dos outros, porque o pai, mulher ou empresário pediu. Tem que ter aquele momento de convencimento pessoal. Uma vontade firme e própria. Senão você vai iniciar o tratamento e sai depois de 1 mês", completou.
Assista ao vídeo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
A vergonhosa prática atual que faz críticas a gravadoras perderem sentido, segundo Nasi
O clássico imortal do rock que fez Charles Gavin mergulhar de cabeça no mundo da música


