Dani Filth acha que os caras do Darkthrone não gostavam do Cradle Of Filth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de julho de 2023
Muitas ramificações do metal surgiram nos anos 1990, enquanto outras que já existiam se tornaram maiores. O black metal, surgido na década anterior, faz parte do segundo grupo e passou por um "boom" por conta de bandas norueguesas, sendo que algumas chamaram a atenção do público não apenas pela sonoridade, mas também por atitudes controversas e crimes.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Um dos principais nomes do black metal norueguês é o Darkthrone, que foi fundado nos anos 1980 e há 30 anos, é formado pelos músicos Fenriz e Nocturno Culto. Conhecido "apenas" pelo seu som e pelos discos clássicos que gravou, o Darkthrone é cultuado por fãs de black metal até os dias atuais.
Enquanto o Darkthrone construía seu nome, outra banda de black metal começava a dar seus primeiros passos na Inglaterra. O grupo em questão é o Cradle Of Filth, que se tornou um dos grandes expoentes do gênero.
Liderado pelo vocalista Dani Filth, o Cradle Of Filth saiu da bolha do black metal e "furou a bolha" do estilo, o que desagrada algumas pessoas. Entre essas pessoas, estão os membros do Darkthrone, de acordo com entrevista que Dani concedeu à Metal Hammer em 2007.
"Eu não acho que os caras do Darkthrone gostem particularmente de nós. Eles passaram a vida inteira tentando ser undergrounds, nós estamos fazendo o completo oposto, e obviamente isso não combina com eles de jeito nenhum", declarou, na época, Dani Filth.
Apesar da possível reprovação dos integrantes do Darkthrone, o Cradle Of Filth continua na ativa. O trabalho de estúdio mais recente do grupo é "Existence Is Futile", lançado em 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps