A técnica de produtividade com metáfora sobre sapos que Marcelo Barbosa usa na academia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de agosto de 2023
No campo da gestão de tempo e produtividade, uma abordagem intrigante é a "Eat the Frog First". Essa expressão, que se traduz como "Coma o sapo primeiro", encapsula uma filosofia poderosa de organização e realização.
Angra - Mais Novidades
Imagine encarar a tarefa mais espinhosa e desafiadora de sua lista de afazeres logo no início, antes de qualquer outra coisa. A metáfora do sapo, representando essa tarefa indesejada, ilustra a natureza inevitável e até repulsiva de alguns deveres. É isso que Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra, aplica em seus treinos na academia, como mostra post no seu Instagram.
"Eat the frog First" é uma famosa estratégia de priorização e produtividade. "Coma o sapo primeiro" defende que você deve começar pela tarefa mais difícil de ser cumprida, basicamente.
Por isso eu gosto quando começo minha semana pelo treino de pernas, que pra mim, é o mais difícil é mais chato de ser feito. Primeiro pela intensidade, que sempre me deixa MUITO cansado. Mas tb por comumente ficar os dias seguintes sem conseguir andar ou levantar da cama sem sentir dor.
Mas não se iluda, mesmo assim faço o treino de pernas na mesma proporção dos outros dois treinos que faço (costas e peito). Você já conhecia esse conceito do "Eat the frog First"? O que acha disso?", escreveu Marcelo Barbosa.
Marcelo Barbosa e academia
Essa não é a primeira vez que Marcelo Barbosa toca no assunto de musculação no seu Instagram. Confira o que ele falou sobre seus treinos de coxa recentemente.
"Sei que carga não é nem de longe o mais importante e que existem variáveis como método, amplitude, cadência e etc. que fazem mais diferença. Mas foda-se, deu vontade de descobrir se ainda conseguia zerar essa máquina. Kkkk", disse. Na ocasião, Barbosa apareceu conseguindo empurrar todos os pesos possíveis da máquina de leg press.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo


A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


