A técnica de produtividade com metáfora sobre sapos que Marcelo Barbosa usa na academia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de agosto de 2023
No campo da gestão de tempo e produtividade, uma abordagem intrigante é a "Eat the Frog First". Essa expressão, que se traduz como "Coma o sapo primeiro", encapsula uma filosofia poderosa de organização e realização.
Imagine encarar a tarefa mais espinhosa e desafiadora de sua lista de afazeres logo no início, antes de qualquer outra coisa. A metáfora do sapo, representando essa tarefa indesejada, ilustra a natureza inevitável e até repulsiva de alguns deveres. É isso que Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra, aplica em seus treinos na academia, como mostra post no seu Instagram.
"Eat the frog First" é uma famosa estratégia de priorização e produtividade. "Coma o sapo primeiro" defende que você deve começar pela tarefa mais difícil de ser cumprida, basicamente.
Por isso eu gosto quando começo minha semana pelo treino de pernas, que pra mim, é o mais difícil é mais chato de ser feito. Primeiro pela intensidade, que sempre me deixa MUITO cansado. Mas tb por comumente ficar os dias seguintes sem conseguir andar ou levantar da cama sem sentir dor.
Mas não se iluda, mesmo assim faço o treino de pernas na mesma proporção dos outros dois treinos que faço (costas e peito). Você já conhecia esse conceito do "Eat the frog First"? O que acha disso?", escreveu Marcelo Barbosa.
Marcelo Barbosa e academia
Essa não é a primeira vez que Marcelo Barbosa toca no assunto de musculação no seu Instagram. Confira o que ele falou sobre seus treinos de coxa recentemente.
"Sei que carga não é nem de longe o mais importante e que existem variáveis como método, amplitude, cadência e etc. que fazem mais diferença. Mas foda-se, deu vontade de descobrir se ainda conseguia zerar essa máquina. Kkkk", disse. Na ocasião, Barbosa apareceu conseguindo empurrar todos os pesos possíveis da máquina de leg press.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps