A técnica de produtividade com metáfora sobre sapos que Marcelo Barbosa usa na academia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de agosto de 2023
No campo da gestão de tempo e produtividade, uma abordagem intrigante é a "Eat the Frog First". Essa expressão, que se traduz como "Coma o sapo primeiro", encapsula uma filosofia poderosa de organização e realização.
Angra - Mais Novidades
Imagine encarar a tarefa mais espinhosa e desafiadora de sua lista de afazeres logo no início, antes de qualquer outra coisa. A metáfora do sapo, representando essa tarefa indesejada, ilustra a natureza inevitável e até repulsiva de alguns deveres. É isso que Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra, aplica em seus treinos na academia, como mostra post no seu Instagram.
"Eat the frog First" é uma famosa estratégia de priorização e produtividade. "Coma o sapo primeiro" defende que você deve começar pela tarefa mais difícil de ser cumprida, basicamente.
Por isso eu gosto quando começo minha semana pelo treino de pernas, que pra mim, é o mais difícil é mais chato de ser feito. Primeiro pela intensidade, que sempre me deixa MUITO cansado. Mas tb por comumente ficar os dias seguintes sem conseguir andar ou levantar da cama sem sentir dor.
Mas não se iluda, mesmo assim faço o treino de pernas na mesma proporção dos outros dois treinos que faço (costas e peito). Você já conhecia esse conceito do "Eat the frog First"? O que acha disso?", escreveu Marcelo Barbosa.
Marcelo Barbosa e academia
Essa não é a primeira vez que Marcelo Barbosa toca no assunto de musculação no seu Instagram. Confira o que ele falou sobre seus treinos de coxa recentemente.
"Sei que carga não é nem de longe o mais importante e que existem variáveis como método, amplitude, cadência e etc. que fazem mais diferença. Mas foda-se, deu vontade de descobrir se ainda conseguia zerar essa máquina. Kkkk", disse. Na ocasião, Barbosa apareceu conseguindo empurrar todos os pesos possíveis da máquina de leg press.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


Felipe Andreoli cita Warren Buffett para explicar se música dá ou não dinheiro atualmente
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos


