EinsamKunst: Darkwave com instrumentos eruditos, como viola clássica e violino
Por Einsam
Postado em 25 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 2012, iniciou-se o projeto chamado EinsamKunst com o lançamento de sua primeira Demo, posteriormente em 2013, contendo 3 músicas.
O projeto nasceu inspirado pelas bandas Lacrimosa e Sopor Aeternus, com a ideia principal de mesclar Darkwave com instrumentos eruditos, como a Viola Clássica e o Violino.
O nome EinsamKunst tem origem alemã, sendo a junção de duas palavras: Einsam (Solidão) e Kunst (arte), podendo ser traduzido como "Arte Solitária". Esse nome faz total sentido, uma vez que o projeto conta com apenas uma integrante responsável por todos os arranjos musicais, gravação e edição das músicas.

Em 2013, lançou sua primeira Demo "Einsamkeit" contendo as músicas: "Depressiven", "Depressiven - sad rain version" e "Lacrimosa".
As músicas dessa demo são completamente instrumentais. "Depressiven" possui um ar melancólico com uma melodia lenta e triste na viola. Temos também a segunda versão, onde a mesma melodia é acompanhada por um sample de som de chuva, tornando-a ainda mais emotiva. Por último, a música "Lacrimosa", que contém uma melodia mais alegre no piano e violino, feita em homenagem à banda Lacrimosa.
Todas as músicas contêm apenas o instrumental, apesar de cada uma delas possuir o seu próprio poema na demo, refletindo sobre o sentimento que aquela melodia deseja transmitir.

Em 2014, ocorreu o lançamento do primeiro álbum de estúdio, intitulado "Depressiven". A música que dá nome ao álbum é a mesma que foi a primeira a ser composta e está presente no álbum em sua segunda versão. O álbum contém 8 músicas: "Depressiven - sad rain version", "Depressiven November", "Einsamkeit", "Dunkelheit", "Die Stimme des Dunkelheit", "Friedhof" e "Zeit und Fehler".
Esse álbum apresenta algumas músicas que representam uma novidade no Einsamkunst. Além das músicas esperadas com teclado e viola/violino, há também algumas faixas com uma batida mais eletrônica, sem perder a sua essência.

Em 2018, aconteceu o lançamento do single "Abschied" (Despedida), que contém 5 músicas: "Schmerz", "Schmerz und Lüge", "Symphonie verwirrt", "Depressiven November", "Einsamkeit" e "Friedhof". Seguindo a mesma linha do álbum anterior, o single apresenta algumas músicas já lançadas e outras novas, incluindo aquelas que foram descartadas do álbum anterior e novas versões, como é o caso de "Friedhof", que conta com a participação especial de um amigo nos vocais.

Em 2019, veio seu último trabalho até então, o single "The Eternal Darkness". Pela primeira vez, vemos um título em inglês, e este single contém apenas uma música, a própria "The Eternal Darkness". Nessa música, além de compor todos os instrumentos, a única integrante do EinsamKunst também gravou os vocais, revelando sua voz pela primeira vez.
EinsamKunst é um projeto experimental, e todas as músicas foram gravadas de forma independente em sua casa, sem muitos recursos ou o apoio de uma gravadora.
Até o momento, não houve nenhum novo lançamento. No entanto, recentemente, em sua conta do Instagram, a artista informou que "algo novo está nascendo". Portanto, em breve teremos novidades sobre o Einsamkunst.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses lança duas novas canções
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire


Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas


