"Master Of Puppets" é um álbum muito sentimental para o guitarrista Kirk Hammett
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de agosto de 2023
O músico Kirk Hammett, guitarrista da banda de Thrash Metal Metallica, concedeu entrevista ao produtor/youtuber Rick Beato. Um dos assuntos da entrevista, que teve trechos transcritos pela equipe do site Blabbermouth, foi o clássico "Master Of Puppets".
O guitarrista foi questionado se há algum disco do Metallica onde ele sente que as músicas e a produção foram exatamente o que ele imaginou. Kirk citou o terceiro disco de estúdio da banda, lançado em março de 1986.
"‘Master Of Puppets’ por uma série de razões. Eu realmente senti que [o álbum foi] o auge daquela formação, e quero dizer que estávamos no auge com Cliff Burton [ex-baixista do Metallica]. Em termos de arranjos, composições, sonoridade, formas de tocar, nós nos unimos de uma forma que não havíamos nos unido até então.
E isso me faz pensar como seria ‘... And Justice For All’ [quarto álbum do Metallica, lançado em 1988] com Cliff. Esse é um pensamento que ainda contemplo. Porém, ‘Master Of Puppets’, para mim, é um álbum muito sentimental. Sabíamos que estávamos no caminho certo, sabíamos que era provocativo e sabíamos que poderia não ser aceito por ninguém, mas estávamos totalmente, mil por cento comprometidos com isso, em cada nota. E tínhamos que estar comprometidos. Acho que o disco mostra isso. Quando eu o revisito agora, sou inundado por um monte de memórias", afirmou Kirk.
Considerado um dos trabalhos mais influentes da história da música pesada, "Master Of Puppets" apresenta grandes clássicos do Metallica, como a faixa-título, "Battery", "Welcome Home (Sanitarium)" e "Orion". O disco foi o último registro gravado pelo baixista Cliff Burton, que faleceu em setembro de 1986, em um acidente com o ônibus da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps