RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nicko McBrain gosta muito dos álbuns mais recentes do Iron Maiden

Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"

Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli

Grave Digger lança "The Number", primeiro single de seu próximo disco

Amon Amarth lança seu novo disco de estúdio, "The Allfather Awakens"

As 13 melhores músicas de Rod Stewart nos anos 1970, segundo o próprio

"Living after Midnight" do Judas Priest, um hino aos estilos de vida alternativos

A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"

A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou

A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé

A música de Janis Joplin que nasceu num bar e foi gravada três dias antes de sua morte

A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013

O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"

Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo

Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo


Stamp

Grinding lança lyric vídeo da faixa "Little Too Much"

Por
Fonte: Wargods Press
Postado em 14 de agosto de 2023

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de Metal gaúcha GRINDING, de Porto Alegre, está lançando o single "Little Too Much" nas plataformas digitais, acompanhado de um lyric vídeo em seu canal no YouTube. A música versa fundamentalmente sobre um tema que está muito em voga na atualidade e que precisa ser discutido, que são os relacionamentos abusivos/opressivos. A tônica da música aborda as mais variadas formas de relacionamentos abusivos/opressivos, desde o clássico machista do marido e a mulher, como o inverso também, da mulher prepotente em relação ao marido submisso, assim como sobre pais autoritários em relação os filhos, dos filhos exploradores/usurpadores em relação aos pais complacentes ou idosos. Desta forma, A música abrange, de uma forma ampla, inclusive sobre relacionamentos abusivos/opressivos no ambiente de trabalho e em todos os campos profissionais onde existem hierarquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assista ao lyric vídeo de "Little Too Much".

Gilberto Silveira (guitarra/vocal), Leandro Thimmig da Costa (baixo) explicam ainda, que, nesta senda, a música demonstra a inconformidade com estes tipos de tratamentos que visam desdenhar, diminuir, e depreciar um indivíduo numa determinada relação, ou seja, rechaçar estas condutas abomináveis que visam colocar a parte atingida numa condição de inferioridade. Igualmente, a música busca alertar sobre estas situações de opulência e impotência, bem como transcrever circunstâncias onde as pessoas submetem-se a esse tipo de opressão/abuso, sejam muitas vezes para manter uma família, relacionamentos, um emprego/trabalho. Mas, segundo a banda, "este martírio dura até o momento em que isso já é demais".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com o guitarrista e vocalista Gilberto Silveira, "este é o mote da música, isso já é um pouco demais, ou seja, esta situação perdura até o ponto em que o indivíduo "acorda" e se liberta desta condição de subjugado. O som ainda enfatiza que a pessoa que imprime este tipo de relacionamento abusivo/opressivo, ou seja, o algoz da relação, é um ser de ego inflado, escravo de suas vaidades, e, portanto, frágil, razão pela qual precisa adotar essa postura autoritária para não demonstrar as reais fraquezas da sua essência". Para o baixista Leandro Thimmig da Costa, é indubitável "que, "quem nunca", na nossa sociedade, se pôs em uma situação de suportar este tipo de conduta abusiva/opressiva em alguma esfera dos mais variados tipos de relacionamentos? É uma questão difícil e que decidimos trazer à tona, pois isso pode acontecer até mesmo em uma banda".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por mim, o duo foge do padrão do mundo metálico ao abordar tal tema, e propõe discussões sobre estas situações que atingem os mais variados campos, onde muitas vezes o marido oprime a esposa, ou o marido é um marionete da esposa, onde os filhos obrigam os pais a fazerem determinadas coisas, ou exploram a condição financeira ou também sobre a situação em que os filhos são os as vítimas dos pais, quando são compelidos a falar ou a agir de uma forma "assim ou assado", e inclusive sobre o assédio laboral e afins. Para a dupla, essa é a tônica central da música: "Os mais variados tipos de relacionamentos abusivos/opressivos existentes em nossa sociedade, e a importância crucial de se libertar desta condição de subjugado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A equipe responsável pela criação de "Little Too Much" permaneceu quase intacta em relação aos singles e vídeos antecedentes. Esse alinhamento é uma prova do ditado "não se mexe em time que está ganhando". De novidades, a adição da Bergamota Marketing (www.bergamkt.com) para a produção do lyric vídeo, habilmente transmitindo a mensagem da banda para as telas. Quanto à produção musical, a banda confiou novamente nos talentos de Lucas Santorum, enquanto as artes gráficas contam com a experiência de Everson Krentz, que atua como fotógrafo com a Everson K Fotografia e Design Gráfico com a Art + Solution e tem trabalhado com a banda nos últimos anos.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS