O álbum do AC/DC que mudou para sempre a vida de Dave Mustaine, líder do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de agosto de 2023
O músico californiano Dave Mustaine é guitarrista, vocalista, membro fundador, líder e figura central do Megadeth. Considerado um dos maiores nomes da história do Thrash Metal, Dave Mustaine escreveu músicas e discos que mudaram a vida de muitas pessoas. E como acontece com todo e qualquer ser humano, Mustaine também foi atingido em cheio por um certo disco quando o ouviu pela primeira vez.
Megadeth - Mais Novidades
O disco em questão é "Let There Be Rock", da banda australiana AC/DC. O álbum foi apresentado a Mustaine por uma garota que era sua cliente, quando ele exercia um tipo de atividade que costuma gerar problemas com a lei: a venda de maconha.
"Quando eu era adolescente, morava em Huntington Beach, Califórnia, e havia uma garota chamada Cindy que trabalhava em uma loja de discos. Eu vendia maconha, mas trocava a maconha dela por discos. Ela gostava de vir à minha casa fumar, então foi assim que eu descobri o AC/DC", disse Mustaine, em matéria publicada na edição 105 da revista Classic Rock, publicada em 2007.
"A primeira vez que coloquei ‘Let There Be Rock’, eu estava olhando para a contracapa e me perguntando: ‘O que diabos está acontecendo com o lábio daquele cara?’. Mas ouvindo a música, minha vida mudou totalmente (...). Era... inquietante. Lembro-me de tudo, desde aquele primeiro milissegundo, o pequeno estalo antes de ‘ga-dun-GAR!’ em ‘Go Down’, até o último ruído de guitarra no final de ‘Whole Lotta Rosie’", acrescentou o frontman do Megadeth.
Bon Scott foi um dos heróis de Dave Mustaine
Em outro trecho de seu relato, Mustaine, que não tem a voz mais audível do planeta, descreveu a voz de Bon Scott (finado vocalista do AC/DC) de forma curiosa.
"Lembro-me da primeira vez que ouvi a música ‘Let There Be Rock’. Eu não conseguia entender o que era 'schmaltz' e pensei que Bon Scott soa como se tivesse manteiga de amendoim grudada no céu da boca. Mas eu simplesmente comecei a realmente amar essa banda: comecei a colecionar tudo o que conseguia encontrar.
Bon foi um dos meus heróis (...). Fiquei muito triste quando ele morreu. Lembro-me exatamente de onde estava quando ouvi [a notícia], estava atravessando uma quadra de handebol na minha escola. Eu ainda respeito e amo o AC/DC. Brian [Johnson, vocalista escolhido como substituto de Bon Scott] é uma estrela absoluta - mas nunca foi a mesma coisa para mim desde então", finalizou Mustaine.
"Let There Be Rock" é o quarto álbum de estúdio do AC/DC e foi lançado em 1977. Sucessor de "Dirty Deeds Done Dirt Cheap", o disco apresenta grandes sucessos do AC/DC, como a faixa-título, "Dog Eat Dog", "Hell Ain't a Bad Place To Be" e "Whole Lotta Rosie".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


