Sobre o que fala "The Mandrake Project", novo álbum de Bruce Dickinson
Por Jairo Cezar
Postado em 21 de setembro de 2023
Em 2015, quando a música "If Eternity Should Fail" foi colocada no album "The Book of Souls", Bruce explicou a Revista Hard Force que ela fazia parte de um album conceitual que ele estava planejando lançar e inclusive a música seria o nome do tal album. Porém, quando Steve pediu para colocá-la no album do Maiden, a ideia toda de Bruce foi abortada. Veja o que disse o vocalista na epoca.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Essa música foi escrita como parte de uma história. Portanto, a narrativa no final é o início de uma história que percorre todo o álbum. E um dos personagens é o Dr. Necropolis, ele é o cara mau. E o mocinho é o professor Lázaro, ele ressuscita pessoas dentre os mortos. Então isso introduz Necrópole em toda a história".
O vocalista também contou na época que explicou ao baixista do Iron Maiden que a narrativa ao final da música não tinha nada a ver com o conceito do The Book of Souls, sobre a cultura maia, mas Steve não se importou.
"As pessoas entenderão do que se trata esse final? Porque isso não tem nada a ver com os maias nem nada. Isso tem a ver com... bom eu ia criar um álbum conceitual que ainda estou pensando". Mas Steve disse: "Não, não, não. Fala apenas sobre almas e tudo mais, e parece ótimo."
Bruce pode ter mantido a mesma ideia do album conceitual pensado na epoca para criar "The Mandrake Project" e apenas mudou o nome do album, porém ele pode ter criado uma nova historia e a música que agora pertence ao Maiden possa nem estar no álbum. Vamos aguardar o lançamento para saber o que o vocalista nos reserva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps