O dia que o audacioso Lobão conquistou a admiração do lendário Baden Powell
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2023
Baden Powell de Aquino, nascido em Varre-Sai em 6 de agosto de 1937 e falecido no Rio de Janeiro em 26 de setembro de 2000, é uma figura icônica da música brasileira. Reconhecido como um dos maiores músicos de sua geração e um virtuoso do violão, Baden Powell deixou um legado inestimável para a música.
Lobão - Mais Novidades
Sua colaboração com Vinícius de Moraes e Quarteto em Cy no álbum "Os Afro-sambas" é amplamente celebrada, recebendo elogios tanto da crítica quanto do público. Além disso, sua composição "Lapinha," coescrita com Paulo César Pinheiro, garantiu sua vitória na I Bienal do Samba em 1969, solidificando ainda mais sua posição como um dos grandes talentos da música brasileira.
Já Lobão é um renomado músico e compositor brasileiro conhecido por sua ousadia musical e postura crítica. Nascido em 1957 no Rio de Janeiro, Lobão deixou sua marca na cena musical brasileira com sua personalidade irreverente e sua música eclética, transitando entre o rock, o pop e o experimentalismo.
Com uma carreira que abrange décadas, Lobão é admirado não apenas por sua destreza musical, mas também por sua voz crítica e engajada, que o tornou uma figura importante na discussão de questões sociais e culturais do Brasil. Sua coragem em desafiar convenções e sua paixão pela música o destacam como uma figura influente e multifacetada no cenário musical brasileiro.
Em entrevista ao Corredor 5, Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, relembrou uma ocasião envolvendo Baden Powell e Lobão.
"Lobão também é um talento genial, um grande compositor. Outro dia estávamos assistindo a um documentário sobre o Canecão, e Lobão estava lá, junto com Frejat, Léo Jaime, e Leone, reunindo a turma do rock antigo, como Biquíni Cavadão, todos juntos.
Lobão estava compartilhando uma história interessante. Ele mencionou: ‘Uma vez me apresentei aqui quando tinha uns 19 anos. Estava no camarim do Baden Powell, aquele virtuoso do violão’. Ele contou que se aproximou e disse algo como: ‘Oi, tudo bem? Eu sou Lobão, toco violão clássico. Posso tocar duas músicas minhas para você?’ E o cara, Baden Powell, respondeu positivamente, dizendo para ele entrar.
Então, Lobão pegou o violão, abriu o estojo, e começou a tocar duas de suas próprias músicas. O Baden Powell ficou impressionado e elogiou: ‘Parabéns, muito bom!’ Eu fiquei admirado com a coragem desse cara, com apenas 19 anos, entrando no camarim de alguém tão renomado como o Baden Powell e se apresentando dessa maneira. Foi uma história incrível, que demonstra a determinação e o talento de Lobão desde cedo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire


A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"


