Ricardo Confessori diz que Roger Waters é "marketing" e não está atualizado sobre política
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de outubro de 2023
A atual passagem de Roger Waters pelo Brasil está dando o que falar, já que o ex-Pink Floyd se encontrou com o presidente Lula e está forte com o discurso político. Em entrevista a Gustavo Maiato, Ricardo Confessori (ex-Angra, ex-Shaman) comentou sobre o caso. Confira abaixo.
Ricardo Confessori - Mais Novidades
"As músicas que ele escreveu foram geniais na época. Agora, eu não vejo ele dando nenhuma declaração que mostre que ele está atualizado com o que está acontecendo. Eu acho que ele parou no marketing dos anos 80 e ele repete essa fórmula. E ele não pode mudar, porque ele está preso a todos aqueles discos e tudo o que ele falou. Então, acho que ele precisa manter aquilo ali, porque ele não saberia.
Eu não concordo com as opiniões dele, ele enaltece alguns caras. Mas ele não teve tanta audácia nesse show como teve no anterior, né? Ele veio durante o governo do cara que ele acusou de ditador (nota do editor: Roger Waters veio no governo de Michel Temer). Agora ele já se sentiu mais em casa para falar, não sei se ele voltasse para fazer outro show naquele governo, não sei se ele falaria. Tem que ver. É porque foi levantada uma queixa crime contra ele, não sei se vocês lembram da primeira vez. Foi levantada uma queixa crime quando ele veio aqui e acusou o Presidente da República de ditador. Isso é uma ditadura? Como ele entra e sai 3 faz show então? Você entende o que eu tô falando?
Ele é só um marketing, na minha visão. Tanto que ele não faz declaração nenhuma fora disso, né? Quer dizer, já vi algumas declarações dele, até recentemente ele falou alguma coisa, acho que foi da pandemia. Ele falou alguma coisa lá, não só ele, como Eric Clapton e vários caras grandes falaram coisas que estavam tomando decisões controversas. Acho assim, é muito fácil você apoiar uma causa sendo músico quando essa causa está dominando.
Agora, quando você é contra, aí que você vê se a pessoa tem realmente aquilo de verdade, se é verdadeira a posição dela de ser contra, ou se é simplesmente uma jogada de marketing, porque hoje em dia você vê esse marketing de você, para ter visibilidade, falar o absurdo que quiser, coisas chocantes, fortes, controversas, aí você ganha audiência. Aí depois, não que aquela audiência toda vá querer se aprofundar em você, mas você ganhando essa visibilidade, acaba atraindo o seu público, graças a essa visibilidade, às vezes contra uma grande parte. Então, existe hoje em dia, é difícil saber quem acredita no que fala, quem só fala para causar. Eu sou uma pessoa que acredito no que eu falo, tudo que eu falo, eu acredito.
Roger Waters e Lula
Conforme relatado por Mateus Ribeiro em um artigo, o renomado músico inglês Roger Waters, ex-membro da icônica banda Pink Floyd, está prestes a realizar uma série de apresentações no Brasil a partir de terça-feira, 24 de outubro. Durante sua estadia no país, Waters teve a oportunidade de visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assumiu a presidência do Brasil em 1º de janeiro de 2023.
O presidente em seu terceiro mandato compartilhou um registro desse encontro em sua conta oficial do Twitter, escrevendo na legenda: "Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba, mas foi impedido. Hoje, em sua volta ao Brasil, nos encontramos no gabinete presidencial no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott

Roger Waters aproveita passagem pelo Brasil e visita presidente Lula
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A opinião de Ricardo Confessori sobre Titãs, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital e Ira!
Ricardo Confessori diz que tem "mais a cara do Shaman" do que Andre Matos


