A curiosa relação de amizade entre Kerry King e Jeff Hanneman, guitarristas do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2023
Os guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King formaram uma das duplas mais infernais da história do Metal. Membros fundadores do Slayer, os dois músicos em questão gravaram discos que mudaram para sempre a música pesada, como "Show No Mercy", "Reign In Blood" e "Seasons In The Abyss".
Embora tenham trabalhado juntos por mais de 30 anos, Jeff e Kerry não eram exatamente os melhores amigos. A relação entre os guitarristas foi um dos assuntos abordados em matéria especial sobre Hanneman, publicada no site da Guitar World em maio de 2014.
"Ele podia morar a apenas 45 minutos de distância, mas, a menos que você fizesse parte do círculo íntimo dele, era difícil manter contato com ele. E levei alguns anos para entender isso. Por um tempo, eu pensava: ‘Por que esse cara não está me ligando de volta?’. Mas, à medida que fui ficando mais velho, percebi que Jeff era assim mesmo", afirmou King, que deu mais detalhes sobre a sua amizade com Jeff.
"Acho que Jeff e eu nunca fomos melhores amigos. Acho que provavelmente éramos os mais próximos da banda, mas nunca melhores amigos. Para colocar de uma forma que todos pudessem entender, Jeff e eu éramos como parceiros de negócios. Ele era meu amigo? Claro que era meu amigo. Mas não agíamos de fato dessa forma. A última vez que estive na casa de Jeff foi em janeiro de 2003. Fomos à casa dele para assistir aos Raiders nos playoffs. Parece horrível, mas não era horrível. Era apenas assim."
Jeff Hanneman se afastou do Slayer em 2011, após ser picado por uma aranha e contrair fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana que destrói o tecido debaixo da pele. Em 2013, o guitarrista morreu, devido a problemas relacionados ao alcoolismo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps