O pior álbum de Elton John, segundo seu parceiro Bernie Taupin
Por André Garcia
Postado em 24 de outubro de 2023
Após Lennon e McCartney, no começo dos anos 60, diversas outras duplas de compositores surgiram e fizeram muito sucesso. Uma delas foi o pianista Elton John e o letrista Bernie Taupin, que juntos foram responsáveis por diversas canções que estão entre as mais populares do século.
Elton John - Mais Novidades
A parceria chegou a seu auge em "Goodbye Yellow Brick Road" (1973), mas a partir dali, conforme o ego e o consumo de drogas de Elton saía de controle, eles foram entrando em conflito e se afastando. No final da década de 70, foi surgindo o desejo mútuo de trabalhar com outras pessoas. Taupin começou a colaborar com Alice Cooper, provocando ciúmes no pianista.
Os dois romperam, mas de tempos em tempos retomavam a parceria. Um exemplo foi o álbum "Made in England" (1995), onde a coisa fluiu de forma harmônica e produtiva. No álbum seguinte, entretanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, a coisa azedou. Elton John em sua autobiografia relembrou que Bernie detestou o "The Big Picture" (1997), cuja produção orquestrada considerou fria, exagerada e pouco inspirada:
"Ele odiava tudo a respeito deste álbum: as músicas, as letras, a produção, o fato de termos gravado na Inglaterra e ele ter que viajar dos Estados Unidos... O resultado final, na opinião dele, foi um amontoado de coisas clínicas, entediantes e medíocres."
Para piorar, por ter passado por um difícil divórcio na época, o processo foi particularmente doloroso para ele. As letras mexeram com sentimentos nos quais ele ainda não estava pronto para mexer.
Apesar disso, o álbum foi relativamente bem-sucedido, tendo vendido um milhão de cópias nos Estados Unidos e mais um milhão na Europa. Seus singles incluem uma parceria com Luciano Pavarotti em "Live Like Horses" e uma nova versão de "Candle in the Wind".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A clássica canção que está proibida de tocar no funeral de Santana, segundo o próprio
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O hit rock'n'roll de Elton John que ele não aguenta mais tocar ao vivo
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
A lenda do rock que George Harrison só gosta de uma música: "Tudo soa igual"
Por que Elton John odeia Bob Dylan, Rod Stewart e Keith Richards, segundo o próprio


