Mick Jagger revela o que mais sente falta sobre seu saudoso amigo Charlie Watts
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de outubro de 2023
Mick Jagger abriu seu coração sobre a perda do baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, e revelou as coisas que mais sente falta de seu falecido companheiro de banda. Watts faleceu de câncer em 2021, aos 80 anos, e os Rolling Stones prometeram continuar sem ele, com Steve Jordan.
Rolling Stones - Mais Novidades
A banda lançou seu novo álbum, "Hackney Diamonds", em 20 de outubro. Embora o álbum inclua Watts tocando bateria em duas faixas, Jordan toca na maioria das músicas, e este é o primeiro álbum lançado desde a partida de Charlie.
Jagger agora falou sobre seu luto em uma nova entrevista ao The Guardian, revelando (via Far Out): "Já se passaram alguns anos e ainda penso muito em Charlie." Falando sobre o amor mútuo deles pelo críquete, o vocalista acrescentou: "Charlie teria gostado da entrada de Ben Stokes; eu gostaria que Charlie pudesse ter visto aqueles 182 pontos."
Ele continuou: "Sinto falta de seu humor lacônico. Seu gosto pela música. Sua elegância. Sua atitude de 'não ligo' - ele não ficava tenso. Keith e eu ficamos um pouco tensos." Expandindo seu ponto de vista, Jagger acrescentou: "Mas Charlie não ficaria tenso, e isso influencia um pouco - não sou tão tenso como costumava ser. Penso nele quando estou tocando e no que ele teria tocado; se ele teria gostado dessa música, porque eu sempre compartilhava coisas com ele. Eu tocava para ele as músicas pop bobas do momento, e ele adorava tudo isso. Mas odeio dizer isso: à medida que envelhecemos, muitos de nossos amigos morrem."
Enquanto isso, o guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, revelou recentemente sua última conversa com Watts. Em uma entrevista recente, ele foi questionado se a "presença de Watts era sentida no estúdio", o que o fez recordar sua última interação com o baterista falecido.
Ele disse: "Ah, sim, o tempo todo. Fui o último a ver Charlie no hospital, em Londres, antes de sua morte. Ele disse: 'Quero sair deste maldito lugar, mas, enquanto isso, você pode garantir que Steve Jordan represente bem a banda por mim?' E eu disse: 'Não se preocupe com isso. Estamos cuidando disso.'"
O guitarrista concluiu dizendo: "Então ele disse: 'Tudo bem. Agora vá embora para que eu possa assistir ao [joquei italiano] Frankie Dettori na TV!' Ele adorava corridas de cavalos, o Charlie."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"


Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince


