Yngwie Malmsteen: "Não preciso de produtores, compositores externos e vocalistas"
Por André Garcia
Postado em 15 de outubro de 2023
Desde os anos 80 o sueco Yngwie Malmsteen se destaca no mundo do rock como um dos guitarristas mais virtuosos do mundo, mas também um dos mais vaidosos. Desde então, com o passar do tempo sua velocidade foi aumentando, e com ela seu ego foi crescendo. Com o passar das décadas, foram inúmeras as demonstrações — em entrevistas, no palco e fora —, de que tem um ego que não cabe em si.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Não foram poucas as vezes em que ele desrespeitou músicos, jornalistas ou fãs como inferiores, o que o rendeu o status de guitarrista que a galera ama odiar. Portanto, poucas vezes a máxima "Não conheça seus ídolos" fez tanto sentido quanto faz para os fãs da Malmsteen.
Ele, que já faz tempo que não tem mais vocalistas em sua banda, em recente entrevista para a Classic Rock corroborou sua decisão, e jurou que não tem a ver com ego.
"Ninguém é perfeito, mas as pessoas realmente não entendem o que estou fazendo. Isso não é uma banda. Não é uma banda desde 1984. É estranho para o pessoal do rock n roll entender, mas é como eu trabalho. Sou como um pintor. Não vou fazer metade da pintura e ligar para você dizendo 'Dave, por favor, termine para mim'. Trabalhando com outras pessoas, senti que estava subtraindo, não somando. Isso é frequentemente interpretado como egoísmo, mas, na verdade não é. Os vocalistas têm um problema real com o fato de que fazem parte do conjunto, executando minha música. Eles simplesmente não entendem."
"A maneira como eu trabalho é diferente de todos os outros. Posso acordar no meio da noite e ouvir uma música perfeitamente completa, inclusive a produção. Portanto, não preciso de produtores, compositores externos e não preciso mais de vocalistas. Quando tinha vocalistas, eu escrevia as melodias vocais da maneira como as ouvia em minha cabeça e ensinava a eles, Graham Bonnet ou quem quer que fosse. Até eu vir para os Estados Unidos, eu era o cantor, guitarrista e compositor, e tudo que eu precisava fazer era contratar um baixista e um baterista. Durante minha carreira, houve apenas um curto período de tempo em que usei vocalistas. É simplesmente mais fácil fazer eu mesmo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco

O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Dio, Malmsteen e Aerosmith: a melhor versão de todos os tempos?


