Kiko Loureiro comenta a história do convite de Pepeu Gomes para integrar o Megadeth
Por Bruce William
Postado em 14 de outubro de 2023
Tratado por muitos como uma "lenda urbana", a história do convite de Pepeu Gomes para integrar o Megadeth faz parte do imaginário popular, e no decorrer dos anos ela sempre foi alimentada pelo brasileiro, conforme podem ser vistas nas matérias que publicamos sobre o assunto aqui no Whiplash.Net.
Em uma delas, acontecida em 9 de julho de 2015 num bate-papo conduzido por Charles Gavin (Titãs) e promovido pelo SEC Belenzinho em São Paulo, Pepeu não apenas confirmou mais uma vez como também disse ter sido chamado também para o Living Colour.
"Quando me convidaram para o Megadeth, mandaram um cara aqui. Aí o cara falou assim para mim: 'Você vai ganhar tanto por mês, escola para os seus filhos, você vai morar em Londres', porque lá era a base deles na época. E continuou: 'Só que é o seguinte, a gente faz de um a trinta shows por mês'. E eu falei: 'E o cachê é o mesmo?'. O representante disse: 'Você ganhará mensal, cerca de 25 mil dólares'. Então o mandei para a puta que o pariu. Virei as costas e fui embora. Foi assim mesmo. Depois me chamaram para o Living Colour, também do mesmo jeito. Não sei, vivem me chamando, estão apontando para o cara errado. Agora acertaram, chamaram o Kiko Loureiro, que é do caralho, já até mandei um recado para ele".
E durante entrevista ao programa "Conversa com Bial", que foi exibida no dia 11 de outubro de 2023, perguntaram para o guitarrista Kiko Loureiro o que ele sabe sobre a história e ele deu a seguinte resposta, conforme transcrição feita por Igor Miranda.
"Nunca ouvi essa história por parte do Dave, mas entendo que as duas verdades podem coexistir. Foi meu caso também. Não sei se foi isso, mas muitas vezes, aparece o manager... é muito bem estruturado, então às vezes o manager faz uma lista e entre os nomes estava o de Pepeu Gomes. E alguém o contatou através do manager antes do Dave saber", disse Kiko, complementando em seguida: "Quando eu entrei, também existia uma lista, que eu nem sei quem estava lá. E teve uma peneira ali até que, no fim das contas, só eu fui falar com Dave. Então, essas duas verdades podem coexistir".
Em 2015, perguntaram diretamente para Dave Mustaine se a história é verídica, e a resposta do líder do Megadeth foi educada, mas direta e curta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps