A sugestão de Rick Rubin que ferrou com Dave Lombardo, segundo Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2023
O baterista cubano Dave Lombardo fez parte da formação clássica do Slayer e gravou os principais discos de estúdio do quarteto. O "casamento" entre Lombardo e o Slayer teve algumas idas e vindas e o batera se separou do grupo mais de uma vez. O rompimento mais longo, que durou cerca de uma década, aconteceu no início da década de 1990, após a turnê de divulgação de "Seasons In The Abyss".
A saída de Dave Lombardo do Slayer foi um dos assuntos de uma entrevista que o guitarrista Kerry King concedeu à Decibel Magazine em 2008. O músico afirmou que uma sugestão do produtor Rick Rubin ferrou com o baterista, como é possível conferir em trecho da citada reportagem divulgado no site da Revolver Magazine.
"Naquele ponto, tínhamos ido tão longe quanto íamos, tanto pessoal quanto profissionalmente. A forma de tocar de Dave simplesmente não estava à altura. Não sei se ele estava cansado, mas sei que um dos motivos foi porque Rick disse a ele para colocar seu banco mais alto para que as pessoas pudessem vê-lo da multidão. E quando ele fez isso, sua perna desapareceu – seus bumbos duplos tornaram-se horríveis.
Com o tipo de música que tocamos, não podemos ter isso. Então, tivemos que resolver o problema. Não me lembro exatamente como isso aconteceu, mas nos separamos - provavelmente mutuamente. Mas quem sabe? Cada um de nós pode ter uma história diferente sobre isso", declarou King.
No fim das contas, Dave Lombardo voltou ao Slayer no início dos anos 2000 e permaneceu como integrante do grupo até 2013, quando se separou pela última vez, por conta de fatores financeiros. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps