A curiosa fala que o Metallica diz em canção épica que só eles sabem do que se trata
Por Bruce William
Postado em 09 de outubro de 2023
Um dos destaques apontados por muitas pessoas quando o Metallica lançou "72 Seasons" foi a música que encerra o álbum, "Inamorata", um épico de onze minutos de duração, a canção mais longa lançada pela banda ao longo de sua carreira, e que conforme explica Igor Miranda, surgiu de um momento de ócio criativo. "Escrevemos ela no Zoom. Lars e eu estávamos lá, entediados, tentando nos conectar e escrever algo. A caixa de Pandora foi aberta naquele momento, quando surgiu um riff. Foi especial desde o primeiro momento", contou James Hetfield durante uma entrevista.
E como aponta o Loudwire, se você ouvir com atenção até o final, vai notar um punhado de vozes falando sobre um "botão", e que aquilo ali "é o melhor". É assim: conforme as guitarras desaparecem, você pode ouvir vagamente algumas pessoas no estúdio conversando sobre o que acabou de ser gravado. Uma destas pessoas diz: "Obrigado, boa noite", enquanto outra diz: "Essa foi a melhor", e alguém acrescenta: "É, cara, é, Lars". Daí James diz: "Aquele botão foi o melhor", e alguém concorda, dizendo que aquele ali é "o melhor botão".
Não entendeu o que isto quer dizer? Não se preocupe, poucos compreenderão de fato, conforme fica claro após a explicação dada por Lars Ulrich ao ser perguntado sobre o significado destas falas: "Bem, 'botão' é uma expressão para denominar o final de uma música. Então os últimos acordes ou o encerramento é o botão".
Mas a expressão não parece ser algo tão comum, inclusive o próprio Lars reconhece: "Se você falar com dez artistas, provavelmente ouvirá dez formas diferentes de gírias e explicações peculiares para o que eles chamam de coisas quando trabalham juntos. Mas nós, o que chamamos de final de uma música é o botão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps