O álbum que Derrick Green gostaria que tocasse em seu funeral
Por André Garcia
Postado em 29 de novembro de 2023
Em 1996, o Sepultura se consagrou uma das maiores bandas de metal do planeta com o enorme sucesso de seu sexto álbum, "Roots". Naquele mesmo ano, seus fãs foram pegos de surpresa com a saída de seu fundador e frontman Max Cavalera.
No ano seguinte, coube a Derrick Green a missão impossível de substituir Max. Com humildade, paciência e personalidade própria, ele conseguiu ajudar a banda a construir um novo futuro. Até hoje ele é seu vocalista, e juntos já lançaram nove álbuns, de "Against" (1998) a "Quadra" (2020).
À Metal Hammer em 2017, ele revelou o álbum que gostaria que tocasse em seu funeral: "The Wonderful World Of Louis Armstrong" (2006) - Louis Armstrong.
"Eu adoro a ideia de um funeral no estilo Nova Orleans, onde todo mundo celebra e relembra os bons momentos. Eu escolheria que tocasse 'What A Wonderful World' no meu funeral porque amo a voz de Louis Armstrong, e essa música é atemporal."
Quanto ao álbum pelo qual gostaria de ser lembrado depois que morrer, ele apontou aquele que na época era o álbum mais recente do Sepultura — "Machine Messiah" (2017):
"No Sepultura, conseguimos evoluir e fazer coisas muito diferentes ao longo dos anos. Aprendi muita coisa, e sem aqueles álbuns que vieram antes, eu não estaria onde estou agora; mas estou muito orgulhoso do que estamos fazendo atualmente."
Ainda na mesma publicação, o vocalista apontou como álbum que ele gostaria de ter gravado um clássico do Queen — "News Of The World" (1977).
"É difícil escolher entre os álbuns do Queen (todos são tão bons!), mas 'News Of The World' teve um grande impacto sobre mim. Sem contar que Freddie Mercury é um dos meus vocalistas favoritos de todos os tempos, ele foi fenomenal em todos os aspectos, como compositor, cantor… ele era de outro mundo!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps