Desacato Civil discute a relação de poder entre empregados e patrões em novo single
Por Fernando Hound
Postado em 28 de novembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na última quinta-feira (23), a banda de hardcore punk Desacato Civil lançou em todas as plataformas digitais seu novo single "Corte de Rua, Piquete e Ocupação".
O trabalho é o segundo single do próximo disco do grupo e, nele, abordam as relações trabalhistas e a necessidade da organização e união do proletariado para acabar com os desmandos de patrões e empregadores.
"A música é a descrição de um piquete e trancaço de avenidas feito na zona oeste, na Greve Geral em 2017 contra a reforma trabalhista, organizado por trabalhadores e estudantes da USP, sindicatos e associação de moradores dos bairros da região, junto com movimentos sem terra e de moradia.O refrão é a música que os estudantes cantavam durante as ações", conta Felipe Suna, baixista da Desacato.
Gravado no Redstar Studios, com produção, mixagem e masterização de Henrique Khoury, o som tem uma pegada animada e dançante, com a mistura do ska com o hardcore da Desacato Civil. Os metais fazem parte de uma participação especial das músicas Flávia Bigai e Gabrielle Calado, integrantes da banda Maga Rude. A arte da capa é assinada pela artista Talita Rodrigues Santana.
Com mais de dez anos de estrada e muita bagagem, que incluem turnês pela América Latina e Europa, o quinteto se prepara para o lançamento de seu segundo disco full, "Paz Entre Nós, Guerra Entre Classes", que sairá no início de 2024, através do selo Red Star Recordings.
O trabalho, que conta com 12 músicas, será o sucessor de "Monumentos da Barbárie", de 2016, e traz a banda em um novo momento, com nova formação e pegada mais madura e coesa.
Desacato Civil é:
Xande Correa – Voz
Felipe Suna – Baixo e Voz
Diego Jandoza – Guitarra e Voz
Bruno Mazio – Guitarra e Voz
Ítalo Noronha – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


