Billie Joe responde por que Green Day voltou a falar de política em novo álbum
Por André Garcia
Postado em 24 de novembro de 2023
O Green Day conquistou os Estados Unidos e a Europa em 1994 com "Dookie" — um álbum quase conceitual, encapsulando a adolescência na época. Alienação, desilusão com a vida adulta, maconha e masturbação estavam entre os principais temas abordados.
Green Day - Mais Novidades
Com o passar do tempo, com álbuns como as rock operas "American Idiot" (2004) e "21st Century Breakdown" (2009), o trio deu uma guinada para críticas sociais e letras sobre o momento político vivido pelos Estados Unidos.
Uma década depois, com "Father of All Motherfuckers" (2020), eles se afastaram do discurso político, ao qual agora estão retomando com seu novo disco, "Saviors", previsto para janeiro de 2024. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a rádio 102.1 The Edge, o frontman Billie Joe Armstrong comentou as escolhas temáticas recentes do Green Day:
"Para 'Father Of All...', não quisemos tratar de política porque seria óbvio demais. Seria um fruto muito fácil de alcançar porque estávamos em uma [situação] política horrível, e em uma horrível polarização nos Estados Unidos. Mas desta vez, recuperamos isso, parecia ser o momento perfeito."
"Nós nos afastamos da política por um tempo [porque] não queríamos ser só mais um comentarista da CNN apontando o dedo. Mas músicas políticas... Isso requer muito coração. Acho que se você ficar fazendo isso só por fazer, só porque está com raiva, então você tira o coração daquilo. Aí vira só parte da reclamação de todo mundo. É preciso momentos especiais e inspirados para realmente ter um momento como 'The American Dream Is Killing Me'."
"The American Dream Is Killing Me" é o primeiro single do "Saviors", onde a banda apresenta uma letra ácida e uma sonoridade que remete aos anos 90, à época de músicas como "Minority". No clipe, o trio aparece tocando caracterizado como zumbis:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu


O problema de Billy Joel, Mötley Crüe e Paul Stanley, segundo Michael Sweet
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Vocalista mandou duas cervejas pra dentro antes de tocar hit do Green Day ao vivo pela 1ª vez
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Green Day: em show, 65 mil fãs cantam "Bohemian Rhapsody", do Queen
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire


