Gene Simmons sobre celulares nos shows: "Se dependesse de mim, eu tiraria todos"
Por André Garcia
Postado em 24 de novembro de 2023
O surgimento das redes sociais afetou toda a humanidade de forma tão profunda que mudou nossa relação com tudo — até a própria vida em si. Hoje em dia, a vaidade e o exibicionismo atingiram níveis sem precedentes: não basta saborear uma pizza, é preciso antes tirar uma foto dela e compartilhar; não basta fazer sexo, é preciso registrar fotos ou vídeos e compartilhar em algum grupo; não basta ver o filho dar seus primeiros passos, é preciso filmar e compartilhar. Mais vale mostrar do que viver.
Kiss - Mais Novidades
Os shows também mudaram. Quem foi a qualquer show de algum grande artista, nacional ou internacional, desde a popularização dos smartphones, certamente já reparou: a plateia é um mar de celulares apontados para o palco. As pessoas pagam caro por ingressos, e mesmo assim se preocupam mais em filmar do que assistir, experimentar o espetáculo. Novamente, mais vale mostrar do que viver.
Essa tendência incomoda a muitos rockstars — nomes como Jack White já chegaram a obrigar o público a entregar o celular na entrada de seus shows. Em entrevista recente para a USA Today, Gene Simmons revelou também se incomodar.
"Eu não sou fã de celulares. Se dependesse de mim, eu tiraria todos eles. Eu arrisco minha vida toda vez que subo no palco; rede de segurança. Paul voa até o fundo da arena e toda a banda se estende do teto a 80 pés [25 metros] de altura; sem rede [de segurança]. Durante o show, vejo pessoas mandando mensagens, gravando vídeos… e gastamos muito tempo, esforço e dinheiro [naquela apresentação]. Você está lá para o show, e gostaríamos que você o assistisse, mas é difícil voltar atrás no tempo. Essa é a nova cultura, e há uma elemento viciante nessa tecnologia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades


A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


