Mike Portnoy prova que ainda sabe tocar "Pull Me Under"
Por Bruce William
Postado em 23 de dezembro de 2023
Já deixou de ser novidade que Mike Portnoy se juntou novamente ao Dream Theater e vai trabalhar ao longo do próximo ano em um novo álbum. E para comemorar o retorno, a Drumeo fez uma análise aprofundada de "Pull Me Under", música marcante do álbum de 1992 da banda, "Images & Words".
"'Pull Me Under' foi a música que colocou o Dream Theater no mapa", disse Portnoy. "Acho seguro dizer que, se não tivéssemos escrito essa música, eu não estaria sentado aqui hoje. É estranho, nem deveria ter saído no álbum, e no último minuto nosso cara do A&R na época, Derek Oliver, nos pediu para escrever mais uma música; talvez algo que fosse um pouco mais conciso - embora, com oito minutos e meio de duração, eu não sei ao certo se acertamos na coisa da concisão", diz o baterista, que no vídeo abaixo toca a música após treze anos, e ainda explica como ela deve ser executada.
Prossegue Portnoy: "Acho que definitivamente acertamos algo que era facilmente digestível. Quero dizer, não é uma música terrivelmente difícil. Acho que para mim, em relação às partes de bateria, era mais sobre ser o mais criativo possível, mas ao mesmo tempo é praticamente tudo em 4/4 e nada que seja realmente terrivelmente difícil de tocar".
Portnoy comenta ainda como se sente ao tocar "Pull Me Under" pela primeira vez desde que voltou ao Dream Theater, ou seja, após treze anos: "Só foi anunciado que estou me juntando ao Dream Theater há apenas algumas semanas no momento desta filmagem, então para mim tocar isso agora é... é meio como andar de bicicleta. A memória muscular está lá para a vida, sabe? Estará lá para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps