Slash revela o álbum que gostaria que fosse tocado em seu funeral
Por André Garcia
Postado em 15 de dezembro de 2023
Goste ou não do Guns N' Roses, não dá para negar que Slash foi um dos mais icônicos e influentes guitarristas — não só dos anos 80, mas de todos os tempos. Para muitos, ele foi o último da linhagem dos grandes guitarristas de hard rock, que se iniciou lá na década de 60.
Em 2014 à Classic Rock, o homem da cartola revelou que o álbum que ele gostaria que tocasse em seu funeral, surpreendentemente, não seria de rock.
"Provavelmente, eu gostaria que tocasse algo como 'Gymnopédies' [1988], de Erik Satie, que foi um incrível compositor francês. Essas músicas em particular são brilhantes, provavelmente as minhas obras clássicas favoritas."
Quanto ao álbum pelo qual ele gostaria de ser lembrado após sua morte, já era de se esperar:
"Serei lembrado por 'Appetite [For Destruction]'... e estou de boa com isso. Eu amo o que ele representa: algo sem concessões, totalmente honesto, puro, inocente… mas esperto. Ele capturou a ansiedade da vida e se tornou simplesmente algo cru. Eu nunca imaginei que acabaria sendo tão grande como foi!"
Quanto ao álbum que para ele não deveria ter existido, novamente uma surpresa:
"Ah cara, eu não quero falar mal dos outros... Posso escolher 'Sympathy For The Devil', do Guns N' Roses? Tá, não é realmente um álbum... mas definitivamente sinto que é algo que jamais deveria ter acontecido, então vamos com ele [risos]!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps