O álbum de Carlos Santana que Rob Trujillo do Metallica adorava quando criança
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de dezembro de 2023
Rob Trujillo, baixista do Metallica, comentou sobre a importância na sua vida do álbum "Abraxas" de Carlos Santana, lançado em 1970. Em uma entrevista à Loudwire, Trujillo compartilhou suas memórias emocionantes sobre como o trabalho icônico de Carlos Santana influenciou seu amor pela música desde pequeno.
Em um passeio pelos anos setenta, Trujillo relembrou como o álbum "Abraxas" tornou-se uma peça fundamental em sua formação musical. "Meu pai tocava violão flamenco como hobby e costumava ouvir muito Santana. Era início dos anos setenta, eu devia ter cerca de nove anos, mas eu sabia que queria 'Abraxas'", compartilhou Trujillo.
Destacando a faixa "Black Magic Woman", o baixista explicou seu fascínio pelo toque latino dessa canção. "Eu me sentia atraído pelo estilo latino dessa ótima música. Eu sentia que o Santana tinha uma gama muito dinâmica. Ele tinha guitarras pesadas, e com o uso da percussão, havia essa qualidade nativa no ritmo, na batida, no fluxo da música que ele estava produzindo. Sem mencionar todos aqueles belos momentos instrumentais."
A capa do álbum também não passou despercebida por Trujillo, que a descreveu como "fascinante, psicodélica e viajante, com mulheres lindas que faziam você olhar e dizer: 'Uau'. Muitas emoções foram despertadas com aquele disco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps