RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal

Como surgiu o famoso "Hey! Ho! Let's go!", eternizado pelos Ramones

Eloy Casagrande explica os significados da sinistra máscara que ele usa no Slipknot

O Reggae dos Titãs que se tornou super hit em versão acústica

O que levou Aerosmith e Kiss a tretarem quando todos eram jovens; "odeio eles desde então"

Cordeiro de Deus? Vocal do Lamb of God diz que acredita em um poder superior

Sharon Osbourne relata emoção de Ozzy com homenagem em Birmingham

Pink Floyd ganha tributo em jogo da franquia "Mortal Kombat"

O curioso motivo que levou Iggy Pop a recusar convite para o AC/DC

A canção do Fleetwood Mac usada para estruturar um dos maiores clássicos do Led Zeppelin

A chocante canção de Kurt Cobain que impressionou Bob Dylan; "O garoto tem coragem"

O dia que Bob Dylan fez um show para uma "animada" plateia de uma pessoa só

A atitude Punk de Johnny Ramone num show dos Beatles que moldou o repertório do Ramones

Os valiosos conselhos que Bruce Dickinson deu a Dave Mustaine

Documentário resgata show histórico do Sepultura no Chile em 2003


Bangers Open Air

Leviaethan comemora 40 anos com novos vídeos oficiais e álbum de inéditas a caminho

Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 13 de dezembro de 2023

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Um dos pilares do Thrash Metal Gaúcho, a banda LEVIAETHAN acaba de alcançar a incrível marca de 40 anos de existência. Para comemorar esse fato histórico, o grupo preparou uma série de lançamentos, que inclui um lyric video para "Humanimal" e um videoclipe para "Darkside". Ambas são músicas inéditas que farão parte do vindouro álbum "D-Evil In Me", que tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Será o primeiro disco de inéditas desde "Disturbed Mind", lançado de 1992. O álbum sairá pelo Selo True Metal Records, em formato físico e nas plataformas digitais. A produção do disco é assinada por Renato Osório, já o lyric video foi produzido por Tiago Vargas, enquanto o videoclipe conta com a direção de Julio Sasquatt.

Confira o lyric video de "Humanimal".

Mateus Rister: Como foi a escolha de "Humanimal" como primeiro single do novo disco?

Flávio Soares: A tendência era fazer um lyric video primeiro para outra música, "The Time Has Come (Yours!)" que também estará no novo álbum. Mas aí aconteceu que a "Humanimal" começou a ganhar forças. A letra original de "Humanimal" se perdeu. Na verdade ela foi a última que gravei a voz, fui fazendo as outras e deixando ela de lado. Cheguei a cogitar de nem gravar a "Humanimal", porque não tinha mais letra. Eu tinha feito uma letra muito boa para ela, mas acabei perdendo e não lembrava nada do que já havia feito. Então entrei no processo de precisar refazer a letra. Me tranquei o estúdio, com o Renato Osório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fui fazendo e foi fluindo. E quando chegou no refrão veio essa ideia de gravar várias vozes, um coro, e eu achei que ficou muito bom. Era algo que não tinha na letra original. E aí tudo fluiu de uma forma muito rápida. No fim gostei muito do resultado. E na hora de fazer o lyric video, também pensamos em facilitar a vida do Tiago Vargas, e não usar uma música muito longa. Como a "Humanimal" tinha ficado muito boa, acabamos escolhendo ela para ganhar o vídeo.

Mateus Rister: Fale sobre a inspiração para a composição da música e do vídeo?

Flávio Soares: A primeira coisa que eu fiz foi título da música. É algo que sempre achei muito legal, esse jogo de palavras. E "Humanimal" tem tudo a ver com a gente. Porque muitas vezes em uma discussão, a linha é muito tênue entre o humano e o animal que habita em todos nós. A inspiração sempre foi tentar fazer um diálogo dentro de mim. Entre a parte animal, e a parte humana, entre o demônio e o anjo. Sempre usando essa antagonismo. E como se o lado mau sempre acabasse comandando. Como se falasse "enquanto se esforça para fazer algo bom, sou eu quem comanda, eu sou teu Senhor". Essa dicotomia é que quis usar, do bem e do mal. Sempre com o lado animal prevalecendo. Porque a maioria dos seres humanos precisa se esforçar muito para andar na linha, mas é muito fácil cair em tentação. Porque temos essa natureza animal, que quase sempre está no comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus Rister: O que podemos esperar do álbum "D-EVIL IN ME"?

Flávio Soares: Depois que eu compus todas as letras, eu percebi que elas falam do "demônio em mim, ou o mal em mim". Não era para ser um disco conceitual, mas acabou se tornando assim. E só depois escolhi esse jogo de palavras "D-EVIL IN ME" para representar a temática que acabou tomando conta do álbum.

Justamente acompanhando a questão mais sombria das letras, vem um instrumental que foi criando de forma muito espontânea. Talvez seja o álbum mais rápido e mais grotesco que já fizemos para o Leviaethan. Apesar de tantos anos de estrada, não temos uma discografia tão extensa, mas os outros álbuns sempre tiveram músicas rápidas e músicas cadenciadas. Já o novo disco não, é pancada em cima de pancada. É assim que ele foi feito e assim que nos orgulhamos dele. Então, talvez o "D-EVIL IN ME" surpreenda muita gente que espera um Leviaethan tradicional. Ainda estamos com o pé fincado no Thrash Metal anos 1980 e 1990, mas ao mesmo tempo e álbum incorpora pancadaria do início ao fim. Óbvio que até a própria "Humanimal" tem uma parte cadenciada, mas a maior parte é pancadaria na cabeça e nos ouvidos de que escutar. Foi assim que o álbum foi composto, foi assim que nos sentimos na época e até hoje. Porque na verdade, esse álbum foi composto há muito tempo. Por uma séria de situações ele está sendo lançado somente agora. Por isso eu acho que o álbum vai surpreender muita gente que espera um trabalho um pouco mais cadenciado. É um disco para escutar e jogar toda a raiva para fora. É isso que esperamos nos shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus Rister: O disco terá formato físico (CD, LP, K7), ou somente nas plataformas digitais?

Flávio Soares: Sim, terá formato físico. Sairá em CD pela True Metal Records. Que é a gravadora que fundei para relançar em CD os primeiros trabalhos da Leviaethan e acabou de expandindo e abraçando muitas bandas nacionais e também de fora. Eu acredito bastante no formato, vejo que tem muita gente interessado em possuir o CD. As vezes a pessoa até consome o áudio nas plataformas digitais, mas quer ter o CD para colocar na coleção e/ou para apoiar a banda.

Já nos formatos LP e K7 ainda está mais para sonho. Porque aqui no Brasil é muito caro fazer nesses formatos. Se conseguirmos parcerias, até com selos de fora, como por exemplo aconteceu com os dois primeiros discos da Leviaethan que saíram em K7 por uma gravadora chinesa, seria demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus Rister:Hoje a LEVIAETHAN é um trio ou quarteto?

Flávio Soares: Desde a década de 1990, quando fechamos a formação que gravou os dois primeiros álbuns, todas as músicas foram pensadas para duas guitarras. E não foi diferente para as composições do "D-EVIL IN ME". Quando compusemos e gravamos o instrumental, nós tínhamos dois guitarristas. Depois houve mudanças posto de segundo guitarrista. O Victor Nichele, que tocou durante um bom tempo conosco, participou de muita coisa que está no álbum, Depois ele acabou saindo da banda, mas sempre participou de shows com a gente, sempre que possível. Então o Victor, mesmo após sua saída do Leviaethan, sempre foi a primeira opção para a segunda guitarra. E agora, quando finalmente conseguimos finalizar o álbum, chamamos o Victor para participar com vários solos que ele compôs e gravou. Mas atualmente ele não faz parte da formação do Leviaethan. No álbum somos um quarteto, mas ao vivo ainda estamos vendo como será. Desde o início dos anos 2000, a banda é um trio fixo, Ratão, Dênis e eu, com o Dênis fazendo todas as partes de guitarra, solos, sozinho. Assim que tocamos no Setembro Negro e em outros eventos. Mas, daqui para frente, queremos voltar a sermos um quarteto. Logo que for possível, vamos anunciar quem será o segundo guitarrista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus Rister: Com lançamento do disco, quais são os planos da banda para 2024? Teremos novos vídeos oficiais? Teremos uma tour nova?

Flávio Soares: Os planos são entrar em 2024 com os dois pés na porta. Fazer um tour comemorando os 40 anos do Leviaethan, que oficialmente chega aos 40 anos no dia 12 de dezembro de 2023. Na realidade já começamos a comemorar e programar as festividades desde o Setembro Negro. Desde então, além do Setembro Negro, já tocamos também n Ferrock, um grande festival em Brasilia. Teríamos também a participação no RS Metal, no Bar Opinião, que infelizmente acabou sendo cancelado. Mas já podemos adiantar que vamos ao Uruguai, tocar no Carnival Fest Metal Camp, somos o headliner do sábado (10/02/2024). Antes ainda, em janeiro, estaremos em Laguna (SC) para participar do Storm OF the Century Open Air Frstival. E a ideia é essa, participar de grandes eventos para comorar e fazer a tour de 40 anos com uma grande retrospectiva da carreira da banda, desde nossa primeira música a participar de um disco, a "Guerreiros Das Ruas" (Rock Garagem – 1984), passando pelos dois álbuns, alguns covers que tributos que participamos, até chegar nas músicas do "D-EVIL IN ME".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então, 2024 é extremamente importante para mim. Pois vamos unir as comemorações de aniversário da banda e o lançamento do novo álbum. Queremos voltar à grandes espaços que já tocamos e desbravas novos. E teremos novos vídeos, um já pronto para "Darkside". Além de programarmos outros clipes e talvez mais um lyric video para músicas do novo álbum. Além de produzir novos vídeos para uma ou duas músicas dos álbuns "Smile" e "Disturbed Mind", ou no formato de lyric, ou com gravação ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada em 1983, a banda LEVIAETHAN é um dos ícones do Metal Nacional. Em 1984 o grupo participou com a música "Guerreiros Das Rua" do LP Rock Garagem, que reunia novos nomes do Rock e da música pesada do Rio Grande do Sul. Em 1990 lançou seu primeiro álbum oficial, "Smile". Dois anos mais tarde, a banda lança "Disturbed Mind", ambos lançados pela Rock Brigade Records. Na década de 2010, esses dois trabalhos foram relançados em CD, em versões nacionais e internacionais. Capitaneada pelo vocalista, baixista e membro fundador, Flávio Soares, a formação atual ainda conta com Denis Blackstone (guitarra) e Ricardo "Ratão" Fonseca (bateria).

[an error occurred while processing this directive]
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Rister

Jornalista, assessor de comunicação/imprensa e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cenário musical autoral.
Mais matérias de Mateus Rister.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS