Banda odiada por Hetfield tem a música que Trujillo considera mais icônica da história
Por Bruce William
Postado em 12 de dezembro de 2023
Em 1992, Guns N' Roses e Metallica realizaram uma turnê conjunta pela América do Norte, impulsionados pelos sucessos dos álbuns "Use Your Illusion" e "Black Album", que tinha tudo para ser um sucesso estrondoso, com as duas bandas no auge de suas respectivas carreiras.
Metallica - Mais Novidades
No entanto, a tour foi marcada por inúmeros problemas, incluindo atrasos do Guns N' Roses, excessos de ambas as bandas e problemas com as cordas vocais do vocalista Axl Rose, que teve que adiar e encerrar apresentações antes do previsto devido a estes problemas. Um episódio marcante ocorreu em Montreal, quando Axl encerrou abruptamente um show, desencadeando confusão na plateia, incluindo agressões, incêndios e destruição. Até James Hetfield, do Metallica, também se acidentou sofrendo queimaduras durante um incidente com pirotecnia.
Considerando tudo isto, as lembranças da turnê não são positivas, com Hetfield expressando em uma entrevista de 2013 que o Guns N' Roses representava tudo o que ele e sua banda desprezavam: "Eles sempre estavam atrasados. É por isso que eu os odiava (risos). Eles praticamente representavam tudo de que não gostávamos: o glam, a cena de Los Angeles... meio que escapamos disso no começo".
Mais de três décadas se passaram e as duas bandas se reencontraram no mesmo mega-evento em 2023, o festival Power Trip, realizado em outubro, mas desta vez as bandas tocaram em dias diferentes. E com isto o baixista Robert Trujillo revelou, em entrevista ao The Press-Enterprise, que estava ansioso para ver outros grupos que iriam participar, chegando ao ponto de se perguntar se era verdade que ele iria conferir o AC/DC tocando clássicos como "Highway to Hell" e "Back in Black", além de citar o Guns N' Roses, que também iria tocar no mesmo dia: "'Welcome to the Jungle' é, provavelmente, a música mais icônica de todos os tempos", disse Trujillo, se referindo ao clássico hit lançado pelo Guns N' Roses em seu álbum de estreia, "Appetite for Destruction", de 1997.
Mas a verdade é que, apesar de reconhecer a importância do trabalho do GNR, o baixista estava ansioso mesmo para conferir a performance de outra banda do evento: "O Iron Maiden faz mais a minha cabeça", revelou, comentando em seguida que tanto ele quanto Steve Harris tocam da mesma maneira, usando os dedos, e que assim como Justin Chancellor, baixista do Tool, banda que se apresentou no festival substituindo Ozzy Osbourne, ele também tinha pôsteres do Iron Maiden no seu quarto. "Respeitamos todos estes músicos pois todos são nossos heróis".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O hit de Raul Seixas que ele precisou compor rápido após 30% do álbum ser censurado
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Líder do Sweet Savage reconhece que o Metallica salvou sua carreira
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
O rockstar que duvidou do Metallica: "Tem coração, mas não sabe tocar guitarra"


