A opinião de Max Cavalera sobre o clássico "Reign In Blood", do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de dezembro de 2023
A icônica banda Slayer é, foi e sempre será uma das maiores instituições da história do Thrash Metal, estilo caracterizado por composições velozes e agressivas. Ao longo dos seus quase 40 anos de carreira, o Slayer lançou discos extremamente rápidos e pesados, com destaque para o brutal "Reign In Blood".
Lançado em outubro de 1986, o álbum acima citado é um dos trabalhos mais influentes não apenas do Thrash, mas do Metal como um todo. As guitarras infernais da dupla Kerry King/Jeff Hanneman, o vocal endiabrado de Tom Araya e a bateria insana de Dave Lombardo foram responsáveis por um trabalho curto, direto e letal, que é cultuado por muitas pessoas.
Entre as pessoas que cultuam "Reign In Blood", está ninguém menos que Max Cavalera, o lendário guitarrista/vocalista/compositor brasileiro que foi um dos fundadores do Sepultura e se divide entre as bandas Soulfly e Cavalera Conspiracy (entre outras). Max falou sobre "Reign In Blood" durante entrevista concedida à Metal Hammer, conduzida por Toby Cook.
"É incrível como em 30 minutos eles colocam tanta raiva e eletricidade nisso", afirmou Max, se referindo à curta duração de "Reign In Blood" (o álbum tem aproximadamente 29 minutos). "A ideia de que menos é mais; algumas músicas não têm nem dois minutos de duração – isso não era feito no metal há algum tempo", complementou o frontman, que também falou sobre a primeira música do álbum.
"‘Angel Of Death’ é provavelmente a melhor música de abertura de [um disco de] metal de todos os tempos."
A controversa "Angel Of Death" é uma das músicas mais famosas do Slayer e a sua letra fala sobre as atrocidades cometidas pelo médico Josef Mengele, um dos personagens mais abomináveis da Segunda Guerra Mundial.
Além de "Angel Of Death", "Reign In Blood" apresenta em sua lista de faixas outras pancadas inesquecíveis assinadas pelo Slayer, como "Postmortem", "Raining Blood", "Altar Of Sacrifice" e "Jesus Saves".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps