Sammy Hagar comenta cinco músicas que ele gostaria de ter composto
Por André Garcia
Postado em 05 de dezembro de 2023
Ao longo de sua longa e prolífica trajetória, Sammy Hagar construiu um dos mais invejáveis catálogos do rock pesado norte-americano. Após surgir como vocalista do Montrose, lotou estádios e faturou discos de platina como artista solo, e ainda rodou o mundo e vendeu milhões de álbuns com o vocalista do Van Halen.
Mesmo assim, nem ele mesmo escapa de um sentimento comum até os maiores dos rockstars: o desejo de ter composto certas músicas de artistas que ele admira. A grama do vizinho é sempre mais verde.
À Classic Rock em 2016, o Red Rocker comentou cinco hits que ele gostaria de ter escrito.
Sledgehammer - Peter Gabriel
"Ela é tão inteligente. Quando eu escrevo uma música sobre sexo, como "Poundcake", fica tão explícito. Peter [Gabriel] dá um toque nesse tema que fica bonitinho."
Born in the U.S.A. - Bruce Springsteen
"Eu sei que é uma música de protesto, mas o toque que eu teria dado provavelmente seria um pouco mais pró-americano."
Comfortably Numb - Pink Floyd
"A voz e a guitarra de David Gilmour são simplesmente tão comoventes. Quando ele atinge a primeira nota no solo de guitarra, é arrepiante."
Bridge Over Troubled Water - Simon & Garfunkel
"Por todas as razões, eu gostaria de ter escrito esta música, mas não acho que tenha isso em mim. [Ouvir esta música] é como ir para a escola e igreja ao mesmo tempo."
Sex on Fire - Kings of Leon
"O refrão dela é tão incrível e apaixonado... quando ouço, realmente me toca. Nem sei do que diabos a música se trata, mas nem preciso saber."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps