Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
Por Bruce William
Postado em 03 de dezembro de 2023
Neste corte da participação de Kiko Loureiro no Flow podcast, ele compartilha sua experiência ao integrar o Megadeth e como a transição aconteceu. "Eu lembro que a gente foi pro Japão com o Angra, tinha uma turnê... Eu lembro de fazer uma turnê com o Angra no Nordeste aprendendo as músicas do Megadeth no voo, porque ainda tinham datas com o Angra". Ele destaca a pressão inicial ao entrar em estúdio com a banda, sentindo-se um pouco fora de lugar como brasileiro em um ambiente americano. Apesar disso, a experiência foi positiva, permitindo-lhe conhecer Dave Mustaine e ajustar-se ao ritmo acelerado de gravações em estúdio.

Posteriormente, ao estrear no palco em um festival, Kiko teve que aprender as músicas antigas e enfrentar a diferença entre os públicos do Megadeth e do Angra, observando a interação única dos fãs com a banda. E ao abordar a dinâmica do palco, Kiko compartilha suas percepções ao tocar como headliner, destacando a logística complexa de ocupar um espaço significativo e a negociação envolvida na definição do palco.
"E tem o lance do aparato da equipe, todo o procedimento no palco, como se monta, como se faz, o profissionalismo, é uma banda que consegue trazer profissionais assim de altíssimo nível, e consegue espaços e posicionamento num festival ou em algumas casas de show de alto nível", explica o guitarrista. "Assim, quando você toca nos festivais, o Angra tocava tipo no Wacken, você no meio do festival à tarde. Então, assim, você vai ter a banda principal como o Iron Maiden, vai estar com todo o treco montado ali, coberto com pano. Aí vai ter uma banda antes do Iron Maiden que vai ser uma banda grande também, que vai ter mais a bateria, está tudo ali. E aí vai sobrando um espacinho no palco pras outras bandas, que ainda assim, nesses festivais que o palco é gigante, ainda é legal o palco".
Prossegue Kiko: "Mas quando tira tudo e você entra como headliner, é muito grande a sensação, cara, você começa a correr pelo palco, é longe para chegar no... Aí você começa a ter um outro treino, que é dos tempos, para você chegar nos lugares. Quando você toca num bar não tem isso, você dá um passo e tropeça no cantor. Mas quando você tá assim num lugar que é muito maior que aqui, tipo o final do palco tá lá na rua, e quando começar o refrão eu preciso estar lá naquele lado que o microfone está, então você começa a pegar o timing".
O vídeo completo da participação de Kiko Loureiro na edição #306 do Flow Podcast pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot



Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


