Headspawn: banda nordestina mostra força do groove metal com novo álbum "Parasites"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Originários do nordeste brasileiro, onde a cena metal tem experimentado um crescimento substancial notável nas últimas décadas com o surgimento de grandes bandas em diversos estilos do rock, o poderoso trio paraibano de João Pessoa, Headspawn, brilhou ao lançar no dia 17 de novembro "Parasites", seu álbum de estreia, disponível em todas as plataformas digitais.
Apresentando uma sonoridade agressiva e técnica de Groove Metal, a banda incorpora com maestria suas raízes nordestinas e melodias densas, infundindo uma tenacidade melancólica em suas letras inteligentes e refrãos marcantes de maneiras verdadeiramente singulares. Isso possibilita ao ouvinte não apenas reconhecer o estilo, mas também se envolver instantaneamente nos detalhes de cada composição.
Alf Cantalice (vocal/guitarra) comentou: "Esse álbum é um mosaico substancial de sons, influências, temáticas envolventes e raízes nordestinas que se entrelaçam de maneira muito original e coesa. A identidade da banda nunca fica em segundo plano, destacando-se a cada faixa, enquanto novidades se apresentam com protagonismo."
Produzido, mixado e masterizado de maneira robusta e vibrante pelo produtor Victor Hugo Targino (Cangaço, Forahneo, Omago), a sonoridade do álbum captura com intensa fúria e melancolia diversas influências de bandas consagradas, como, por exemplo, a força e o peso tribal do Soulfly, Sepultura, Slipknot, a técnica do Machine Head e Korn, combinados com a harmonia e melancolia característicos do Alice In Chains.
Os dois primeiros singles extraídos de "Parasites", nomeadamente "Everybody Hates Somebody" e "Sinking Jetsam", representaram apenas uma pequena amostra do peso e brilhantismo presente neste trabalho. Faixas instrumentais como "Terra Solis" e "Fili Caatinga", por exemplo, não só exploram sonoridades tipicamente nordestinas de maneira moderna e envolvente, como também adicionam uma dimensão única ao álbum.
Destacam-se ainda no trabalho as faixas "Butchers", que muito provavelmente se transformará no primeiro videoclipe do álbum, as exuberantes "Ghost Of Myself" e "You Are", onde os músicos da Headspawn se destacam também de forma individual em seus instrumentos, e as apoteóticas e profundamente melancólicas "Brought Into This World" e "The Grotesque Factory of Flies", que certamente deixarão os fãs de Alice In Chains orgulhosos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps