Quando Edu Falaschi foi cogitado para a vaga de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 30 de janeiro de 2024
Neste corte da participação de Edu Falaschi no podcast Inteligência Ltda., ele fala sobre a época em que foi um dos apontados pela mídia local como possível candidato à vaga deixada por Bruce Dickinson no Iron Maiden, que como sabemos, foi ocupada por Blaze Bayley.
"Foi nessa época, 1994. O Bruce saiu do Iron Maiden, é uma história maluca também, daí mandaram meu LP do Mitrium. A Rádio 97, acho que não é mais rock mas era uma rádio rock da época, mandou... tipo, existia um concurso na época, eu nem estava sabendo, um concurso mundial que o Iron Maiden organizou, e mandaram meu LP pra equipe do Iron Maiden", conta.
Nesta parte Edu comenta a dificuldade que havia na época de se entrar em contato com alguém, quando não existia internet ou telefone celular, e por isso levou algum tempo para ele ser localizado. Quando finalmente conseguiram, disseram que ele havia sido selecionado e precisava ir para São Paulo para dar um monte de entrevistas, sendo que ele nem sabia ao certo do que se tratava, a princípio achou que fosse algum tipo de trote.
"Aí começou... eu fiz MTV, fiz coisa da TV Globo, saiu uma revista de Rock comigo na capa, se chamava 'Hard' se não me engano, era 'Um brasileiro no Iron Maiden', especulando, né? Aí comecei a dar um monte de entrevista e comecei a ficar meio conhecido no underground, e se houvesse uma seletiva eu teria que ir lá. Mas na verdade ela nunca aconteceu de fato com ninguém, acabaram chamando um amigo deles, inglês. Inglês chamar brasileiro é difícil, né?", comenta o vocalista.
Porém todo aquele burburinho foi de extrema importância para a carreira de Edu: "Mas eu fiz o teste e mandei pra eles. Foi uma puta emoção porque na época não tinha internet, nada, só tinha fax. Daí chegou um fax do Iron Maiden pra mim, da gravadora, com o logo do Iron Maiden, dizendo 'Dear Edu Falaschi'. Foi muito legal. Claro que isso me colocou no foco, no assunto das rodinhas de quem gostava de rock. E eu lembro que foi a primeira sensação da fama que eu tive", conta Edu, comentando em seguida que ele fazia um cursinho e um cara pediu para ele autografar uma revista onde ele aparecia na capa.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt


