O guitarrista que intimidou Joe Perry e o fez querer deixar o Aerosmith
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2024
A lendária banda de rock norte-americana Aerosmith, formada em 1970, é reconhecida por seus sucessos atemporais como "Walk This Way" e "Dream One". No coração do grupo, encontra-se o guitarrista Joe Perry, arquiteto de alguns dos riffs mais icônicos da história da música.
Na época do álbum "Draw the Line" (1977), Perry estava insatisfeito com os rumos do Aerosmith e deixou a banda pouco tempo depois. Além de viver como um viciado na época, Perry também começou a se sentir intimidado por outra banda que estava surgindo na Califórnia, o Van Halen.
Ao discutir seus contemporâneos, Perry disse que Eddie se tornaria o catalisador para ele se afastar do Aerosmith, dizendo à Guitar World (via Far Out): "Estávamos entrando nos anos 80, e eu ainda me lembro de ouvir o primeiro disco do Van Halen e adorar. Quer dizer... que disco incrível. A guitarra de Eddie era simplesmente incrível; ele revolucionou a guitarra e estava fazendo coisas que eu nunca tinha ouvido antes. Eu sabia que era hora de uma pausa porque novas ideias eram necessárias".
A saída e retorno de Steve Perry ao Aerosmith
Em 1979, durante as sessões de gravação de "Night in the Ruts", Joe Perry deixou o Aerosmith após um conflito com Steven Tyler. Com a parceria entre Perry e Tyler desfeita, o álbum "Rock in a Hard Place" foi lançado em 1982, destacando-se pelo single e videoclipe de "Lightning Strikes". Após esse período conturbado, Perry e Whitford retornaram à banda em 1984. Nesse momento, uma turnê, denominada "Back In The Saddle Tour", foi realizada para celebrar a reunificação dos membros do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps