A primeira Ópera Roça do Brasil (uma jornada psicodélica entre Rock, Folk e música caipira)
Por Celso Donatello
Postado em 25 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Curitibana "Carne de Onça", traz esse trabalho que é uma homenagem a dois estilos que sempre estiveram presentes na música popular brasileira. A música Caipira/Raiz e Moda de Viola.
Misture isso com o FOLKROCK e vocês tem a Ópera Roça. Uma obra audio visual impecável que emociona qualquer um.
"Artistas como Almir Sater, Renato Teixeira, Tião Carreiro, Pena Branca & Xavantinho, Liu e Léo, Tonico e Tinoco, entre tantos outros, sempre nos inspiraram. E de certa forma, transitam pelo nosso som. "
A obra tem um caráter conceitual e narra de forma sutil, a saga de um rapaz que está em busca de uma terra melhor pra cultivar seus sonhos, até que por fim sai de seu mundo rural (onde começava a obter algum êxito, devido a pujança atual do setor agrário) em direção a cidade grande, para tentar a vida de artista. Porém, as coisas não dão muito certo, ele não se acostuma com o ritmo frenético da vida urbana, cada vez mais virtualizada e fria. Decepcionado, decide voltar para sua vida mais simples no campo.
A estória é contada em forma de filme/animação, criada pela Inteligência Artificial e pela genialidade natural do nosso irmão Renato Ximú e já está disponível na íntegra no Youtube para apreciação. As músicas também poderão ser acessadas em todas as plataformas digitais no link abaixo.
"Tivemos colaborações maravilhosas de artistas dos quais também somos fãs e que abrilhantaram esse trabalho"
• Os fantásticos Vini Moraes Diamante e Lu Pasinato imprimem suas violas e violões magistralmente nas faixas "Não tem mais Onça" e "Oração da Colheita" (1 e 3 respectivamente do disco).
• Oswaldo Rios e Rogerio Gulin (ViolaQuebrada) mestres da nossa música caipira que fizeram de "Velho Caderno" um modão daqueles.
• Lá da Serra da Mantiqueira vem o genial e sangue dos melhores Francis Rosa , que põe sua voz e viola de forma linda em "Minha Estrada", composição brilhante, à nós presenteada pelo nosso irmão amado, Fabio Elias .
• Agradecemos imensamente aos nossos irmãos Giovanni Caruso (voz de veludo em "Um Cavalo e um Cão Pastor") e Thiago Bernardi que fez os fantásticos arranjos de piano e órgão.
• Danilo Ribeiro contribuiu impecavelmente com seu elegante acordeon em várias faixas, além da inestimada contribuição de viola caipira do mestre Agnaldo Araujo em "Vendi Metade do Que Eu Tinha" e "Segue o Baile"
Ouçam na sua Plataforma Preferida 👇
https://onerpm.link/475135787287
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps