Os dois únicos discos do Blur considerados "ruins" pelo vocalista Damon Albarn
Por André Garcia
Postado em 22 de janeiro de 2024
O ano de 2023 será lembrado por grandes retornos: Kate Bush voltou às cantoras mais ouvidas do pop, tanto Beatles quanto os Rolling Stones voltaram a lançar material novo, Marty Friedman voltou a tocar com o Megadeth, os Titãs se reuniram…
Blur - Mais Novidades
O Blur andava em um longo hiato, e não lançava um novo álbum desde "The Magic Whip" (2015). Aproveitando o hype da proximidade dos 30 anos de "Parklife" — o responsável por alçar a banda ao status de celebridade na Inglaterra —, eles se reuniram para lançar "The Ballad of Darren".
Atualizada, a discografia do Blur passou a consistir em nove álbuns lançados ao longo de 32 anos. Seu álbum de estreia, "Leisure", foi lançado em 1991 e ignorado em meio à ascensão do grunge. Desses nove, há dois que o próprio vocalista Damon Albarn considera ruins, conforme publicado pela Far Out Magazine.
"Eu já cometi centenas de erros. Gravei dois discos ruins [com o Blur]: o primeiro, que é horrível; e [o segundo] 'The Great Escape', que foi bagunçado."
Em outra entrevista, esta para a Guitar Centre Sessions, em 2014, ele jogou luz sobre o que faz com que desgoste do "Leisure":
"Bem, aquela não foi uma experiência lá muito feliz. Eu estava tão ansioso para conseguir um contrato fonográfico; parecia algo tão importante que acho que, olhando para trás, estávamos um pouco ansiosos demais para agradar nossos chefes."
"Acho que, quando começamos, a indústria musical era muito diferente do que é agora. Tinha um modelo de negócio, uma forma de fazer as coisas que [...] você era geralmente contratado porque viam seu potencial. E para dar continuidade a alguma tendência em andamento. Nunca houve muitos verdadeiros visionários na indústria da música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1994


