Os dois únicos discos do Blur considerados "ruins" pelo vocalista Damon Albarn
Por André Garcia
Postado em 22 de janeiro de 2024
O ano de 2023 será lembrado por grandes retornos: Kate Bush voltou às cantoras mais ouvidas do pop, tanto Beatles quanto os Rolling Stones voltaram a lançar material novo, Marty Friedman voltou a tocar com o Megadeth, os Titãs se reuniram…
Blur - Mais Novidades
O Blur andava em um longo hiato, e não lançava um novo álbum desde "The Magic Whip" (2015). Aproveitando o hype da proximidade dos 30 anos de "Parklife" — o responsável por alçar a banda ao status de celebridade na Inglaterra —, eles se reuniram para lançar "The Ballad of Darren".
Atualizada, a discografia do Blur passou a consistir em nove álbuns lançados ao longo de 32 anos. Seu álbum de estreia, "Leisure", foi lançado em 1991 e ignorado em meio à ascensão do grunge. Desses nove, há dois que o próprio vocalista Damon Albarn considera ruins, conforme publicado pela Far Out Magazine.
"Eu já cometi centenas de erros. Gravei dois discos ruins [com o Blur]: o primeiro, que é horrível; e [o segundo] 'The Great Escape', que foi bagunçado."
Em outra entrevista, esta para a Guitar Centre Sessions, em 2014, ele jogou luz sobre o que faz com que desgoste do "Leisure":
"Bem, aquela não foi uma experiência lá muito feliz. Eu estava tão ansioso para conseguir um contrato fonográfico; parecia algo tão importante que acho que, olhando para trás, estávamos um pouco ansiosos demais para agradar nossos chefes."
"Acho que, quando começamos, a indústria musical era muito diferente do que é agora. Tinha um modelo de negócio, uma forma de fazer as coisas que [...] você era geralmente contratado porque viam seu potencial. E para dar continuidade a alguma tendência em andamento. Nunca houve muitos verdadeiros visionários na indústria da música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?



11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Uncle Acid And The Deadbeats detona "diva pop" Damon Albarn
Capas de álbuns: o que existe ao redor de grandes artes?


