Os dois únicos discos do Blur considerados "ruins" pelo vocalista Damon Albarn
Por André Garcia
Postado em 22 de janeiro de 2024
O ano de 2023 será lembrado por grandes retornos: Kate Bush voltou às cantoras mais ouvidas do pop, tanto Beatles quanto os Rolling Stones voltaram a lançar material novo, Marty Friedman voltou a tocar com o Megadeth, os Titãs se reuniram…
Blur - Mais Novidades
O Blur andava em um longo hiato, e não lançava um novo álbum desde "The Magic Whip" (2015). Aproveitando o hype da proximidade dos 30 anos de "Parklife" — o responsável por alçar a banda ao status de celebridade na Inglaterra —, eles se reuniram para lançar "The Ballad of Darren".
Atualizada, a discografia do Blur passou a consistir em nove álbuns lançados ao longo de 32 anos. Seu álbum de estreia, "Leisure", foi lançado em 1991 e ignorado em meio à ascensão do grunge. Desses nove, há dois que o próprio vocalista Damon Albarn considera ruins, conforme publicado pela Far Out Magazine.
"Eu já cometi centenas de erros. Gravei dois discos ruins [com o Blur]: o primeiro, que é horrível; e [o segundo] 'The Great Escape', que foi bagunçado."
Em outra entrevista, esta para a Guitar Centre Sessions, em 2014, ele jogou luz sobre o que faz com que desgoste do "Leisure":
"Bem, aquela não foi uma experiência lá muito feliz. Eu estava tão ansioso para conseguir um contrato fonográfico; parecia algo tão importante que acho que, olhando para trás, estávamos um pouco ansiosos demais para agradar nossos chefes."
"Acho que, quando começamos, a indústria musical era muito diferente do que é agora. Tinha um modelo de negócio, uma forma de fazer as coisas que [...] você era geralmente contratado porque viam seu potencial. E para dar continuidade a alguma tendência em andamento. Nunca houve muitos verdadeiros visionários na indústria da música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas

Astros do rock: os pedidos de desculpas mais "notórios"


