David Gilmour explica como funciona seu lado perfeccionista no estúdio
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2024
Entre os músicos de alto nível é muito comum duas características: a dedicação compulsiva na hora de tocar e o perfeccionismo na hora de gravar. Se você listar os maiores guitarristas do rock, é muito provável que a maior parte deles vai se encaixar nesse perfil.
David Gilmour - Mais Novidades
David Gilmour certamente é um deles. Famoso por sua trajetória com o Pink Floyd, sempre se destacou por sua voz suava e introspectiva, seu faro para melodias grandiosas e seu solos — lentos e tecnicamente simples, mas de um feeling incomparável. Seus timbres e seus fraseados, assim como Eric Clapton e Brian May, são suas assinaturas.
Em entrevista de 2015 para a revista Relix, ele falou sobre a emersão de seu lado perfeccionista quando entra no estúdio.
"Eu trabalho bastante, incansavelmente e obsessivamente em qualquer projeto até achar que está o melhor possível. Sempre acredito que posso ir um pouco além; e finalmente me sinto pronto para terminar quando estou pairando, pensando no que mais posso possivelmente fazer com a faixa. Nessa hora, sempre estou bem convencido de que o que fiz é bom. E acabo sofrendo choques mais tarde se as pessoas não gostam."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps